Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

CEBI Grande SP estuda Evangelhos Apócrifos

CEBI Grande SP estuda Evangelhos Apócrifos
14 de junho de 2016 Centro de Estudos Bíblicos
CEBI Grande SP estuda Evangelhos Apócrifos
Nos dias 29 e 30 de maio, com a assessoria do Frei Jacir de Freitas Faria, tivemos a alegria de refletir sobre a apócrifa do 2º Testamento. O encontro ocorreu no bairro do Jaraguá, na Casa das Irmãs Catequistas Missionárias Franciscanas. 
 
Contamos com 59 participantes vindos de vários pontos da cidade, inclusive do litoral e interior, já que o estudo é aberto para assessores de todo o Estado de SP.
No sábado iniciamos com a oração da manhã, inspirada por uma parábola do evangelho apócrifo de Tomé, onde uma mulher vai generosamente partilhando sua farinha enquanto caminha.
Frei Jacir orientou os estudos com a segurança de quem há anos se dedica à pesquisa desse tema apaixonante. Ele é autor de vários livros sobre apócrifos cristãos e nesse encontro utilizou o livro: "Apócrifos Aberrantes, complementares e cristianismos alternativos – Poder e heresias!", de sua autoria.
Na ocasião tivemos a oportunidade de nos aprofundar em textos bíblicos. Estas experiências de leitura e troca nos levaram a entender que os apócrifos ajudam a conhecer o rosto das comunidades cristãs, suas reflexões sobre Jesus de Nazaré influenciadas pelas doutrinas filosóficas da época. O fim de semana deixou uma expectativa de "quero mais" e pretendemos num futuro próximo contar novamente com a ajuda do Frei Jacir.