CEBI em destaque

CEBI-Grande São Paulo: Profecia, resistência aos desmandos do reinado.

“O MEU” ou “O NOSSO” Relato de uma experiência com a LPB no Encontro Nacional da PJ.

Nos dias 30 e 31 de agosto, o CEBI-Grande São Paulo realizou o terceiro encontro de Formação Bíblica Permanente para as pessoas que ajudam na assessoria aos mais diversos grupos. O tema aprofundado foi Profecia no tempo do rei Salomão e no Reino dividido. Éramos um grupo de 58 participantes, desfrutando da bela assessoria de Ildo Bohn Gass.

Os temas históricos devem ser revisitados, pois é da compreensão dos acontecimentos vividos pelo povo da Bíblia que nos vem a melhor percepção dos textos bíblicos como luz para a nossa caminhada hoje. Ildo nos levou a olhar atentamente os primórdios do reinado em Israel, ao norte da Palestina, e em Judá, ao sul, dando ênfase ao comportamento dos reis e à resistência profética diante de seus desmandos.

Nestes dias que precedem as eleições, foram muito interessantes as atualizações feitas. Trouxemos para o Brasil de hoje os governantes do século VIII a.C., tecendo paralelos que nos ajudam a entender a disputa de projetos em nossa sociedade. Quanto aos profetas Elias e Eliseu, Amós e Oséias, o estudo nos ajudou a assumir melhor a nossa vocação profética enquanto CEBI. É interessante notar como o econômico, o político, o social e o religioso estão intimamente ligados, seja no Antigo Israel, seja no nosso Brasil hoje.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×