Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

CEBI-GO: Pamonha, curau, canjica e compromiss​o Escola Bíblica da Região do Rio Vermelho

CEBI-GO: Pamonha
CEBI-GO: Pamonha, curau, canjica e compromiss​o Escola Bíblica da Região do Rio Vermelho
12 de junho de 2013 Centro de Estudos Bíblicos

"O CEBI ajuda a gente a pisar mais firme no chão! Dá mais vigor na vida da gente. É um pé na Bíblia e outro no chão! É um jeito novo de ler a Bíblia que ajuda a gente a se familiarizar com os textos; tira o medo da gente e coloca o desejo de aprofundar mais. Dá mais vigor na vida da gente, mais entusiasmo para estar em comunidade". Anúncio feito pela dona Isabel, animadora das CEBs (Comunidades Eclesiais de Base), em Fazenda Nova, no contexto do encerramento da Escola Bíblica das comunidades da região Rio Vermelho, diocese de Goiás, o qual aconteceu em Novo Brasil, nos dias 08 e 09 de junho de 2013.

Os momentos de estudo e reflexão sobre o livro do Apocalipse foram preenchidos com a intensa participação do grupo e com os sabores do milho (pamonha, curau e canjica). Nessa mistura de saber e sabor, o grupo montou o "Cantinho do CEBI", onde a Mariinha de Novo Brasil em algum momento falou: "É… Agora é coragem!" Alguém complementou: "Para escutar, plantar sementes de cura e transformação e tecer relações…"

Além da Mariinha e Isabel, outras partilhas: "Esse jeito de ler a Bíblia enrique bastante. Principalmente a gente como casal jovem, porque tudo que refletimos no CEBI a gente traz para a realidade e repassa para os outros grupos. Ah! Nessa caminhada da Escola Bíblica eu comecei grávida e terminei grávida. Graças a Deus! Pois temos dificuldades para engravidar" (Kelen e Alex, Jussara).  "Eu achei diferente, interessante. A gente compreende mais a Palavra e o contexto. Agora eu tenho mais facilidade para partilhar a vida…" (Alessandra, Novo Brasil).

Importante dizer que essa Escola Bíblica foi coordenada pela Irmã Maria Rita, de Jussara, e pelo Pe. Leandro F. Pagnusat, de Itapirapuã.