CEBI em destaque

CEBI-GO: Oficinas de Teatro do Oprimido e de Bonecos acontece em Goiânia

O Curso de Educação Popular e Metodologia do Trabalho com Adolescentes e Crianças continua, conforme o planejado, no Centro Cultural Caravídeo, em Goiânia-GO. No mês de maio de 2018 aconteceu o 4º módulo com as três turmas, o qual teve como temática “Oficinas do Teatro do Oprimido e de Bonecos”.

Sobre o curso, Isabela Almeida diz: “Eu saio daqui totalmente diferente a cada encontro. Aqui, a gente tem uma visão totalmente diferente do que reproduzimos na prática, no cotidiano, sem pensar sobre o que fazemos. Desde o primeiro encontro eu comecei a pensar, a refletir sobre o que antes eu reproduzia na prática e achava que aquilo era normal”.

No que diz respeito à etapa específica do 4º módulo, uma cursista falou: “Estou com problemas em casa. Cheguei aqui muito triste; saio daqui mais leve, pois o teatro, as brincadeiras e as partilhas de vida fizeram diferença pra mim”.

Os reflexos na vida

Tal modalidade formativa propõe que as/os cursistas vivenciem concretamente o método de trabalho com adolescentes e crianças, no decorrer das etapas. Nas partilhas sobre o experimentar a teoria na prática (Grupo de Base), uma pessoa falou: “A prática com o grupo mostra o quanto a nossa realidade é complexa, sobretudo o modelo escolar. Ao fazer a experiência de trabalhar a história da Águia e da Galinha com um grupo de adolescentes e crianças, um adolescente disse: ‘Eu me sinto águia na aula de judô, e me sinto galinha na escola’”. A cursista disse que a fala desse adolescente a fez lembrar as reflexões feitas no módulo anterior sobre Educação e Educação Popular.

Os encontros desenvolvidos no mês de maio com as três turmas totalizaram 77 pessoas. Entre estas, 70 mulheres e 7 homens. Do total, 3 crianças e 17 jovens.

Parceria

O Curso é realizado pelo Movimento de Adolescentes e Crianças (MAC), em parceria com Congregação de Nossa Senhora – Cônegas de Santo Agostinho (CNS-CSA), o Centro de Estudos Bíblicos (CEBI), o Centro Cultural Caravídeo e a Universidade Estadual de Goiás (UEG).

Texto e imagens por Maria Aparecida (Cidinha), Janaína, Klaus e Múria, 27/05/2018.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×