CEBI em destaque

CEBI-GO Juventude participa de Formação Bíblica

CEBI-GO Juventude participa de Formação Bíblica
Aconteceu mais uma manhã de formação bíblica com parte da juventude de comunidades católicas da região Noroeste de Goiânia. Esse processo formativo iniciou-se no ano passado.  Em 2016, acontecerão em seis etapas, intercalando textos bíblicos do Novo Testamento e atividades culturais. No dia de hoje (24/04/2016), refletiu-se um pouco sobre Jesus de Nazaré. O momento de formação aconteceu a partir de duas perguntas feitas ao grupo: O que vocês sabem sobre Jesus e que dúvidas vocês têm sobre Jesus?
Quem é que não gosta de ser escutado e partilhar saberes e dúvidas? Pois é, com a juventude não é diferente. Por isso, é muito importante escutar o grupo. Seguem as falas na íntegra:
O que sabem: Jesus não se corrompeu pelo poder, era sensível, homem simples, não julgava, mas acolhia as pessoas; exemplo de homem que ensinava a superar as dificuldades, ensinou nas sinagogas, perdoava, curava; filho de Maria; era bondoso, mostrou o caminho do amor, deu a Vida por nós, era uma pessoa justa, uma liderança revolucionária, era amigo, companheiro, andava com discípulos, nasceu em Belém, morreu com 33 anos, foi crucificado, ressuscitou; é o Salvador da humanidade.
As dúvidas sobre Jesus: Como foi a sua afetividade? A sua sexualidade? Como foi a sua vida até os 30 anos? Será que Jesus se apaixonou por alguém? Jesus tinha irmãos? Quantos irmãos ele tinha? Tinha irmãs? Quantas irmãs ele tinha? Como viveu na fase da adolescência? Alguma vez Jesus sentiu raiva ou ódio? Ele se arrependeu de alguma coisa que fez ou que deixou de fazer? Alguma vez Jesus pensou em desistir do que fazia? Os milagres de Jesus foram reais? A vida dele foi do jeito que está retratada na Bíblia? A imagem dele é a mesma pintada nas igrejas (Jesus loiro de olhos azuis?). Para cada questão colocada estabeleceu-se processos de diálogos relacionados  aos dogmas da fé,  ao Jesus Histórico e à realidade social e política que o Brasil vive desde a última eleição presidencial, em 2014. Além disso, a juventude mergulhou em alguns textos bíblicos, como quem molda um retrato de Jesus de Nazaré, a partir das memórias deixadas pelas primeiras comunidades.
Novamente, a própria juventude avaliou a manhã de formação:  foi construtiva, facilitou o entendimento; ótima, interessante, algumas dúvidas respondidas, mas saímos com outras; muito bom, aprofundamento sobre a vida de Jesus, dia dinâmico; manhã magnífica, produtiva, muita rica, de muito aprendizado com os olhos fixos em Jesus de Nazaré; momento mágico.  Porém, poderíamos ter mais brincadeiras, ver filmes, mais trabalhos em grupo e usar mais o Ofício Divino da Juventude.
O grupo era constituído por 15 jovens e 4 pessoas adultas. Para o próximo encontro, em maio,  a juventude decidiu fazer uma Feira de Trocas de livros.
Equipe de Formação Juvenil, 24/04/2016.
situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×