CEBI em destaque

CEBI GO – I Etapa da EBAC no Bairro Floresta.

Desenhando o que vivenciou.

Nos dias 08 e 09 de fevereiro de 2020 aconteceu em Goiânia-GO a primeira etapa da Escola Bíblica de Crianças e Adolescentes.  Esse projeto de formação é realizado mediante parceria entre o Movimento de Adolescentes e Crianças (MAC) e o CEBI (Centro Ecumênico de Estudos Bíblicos).

O objetivo dessa modalidade formativa não é necessariamente estudar Bíblia com as crianças/adolescentes, mas oferecer um espaço para que elas, na condição de crianças, vivenciem o amor de Deus na história da humanidade, em comunhão e respeito com toda a criação. Outro objetivo é contribuir para que a criança seja reconhecida como gente capaz de participar e atuar nos espaços sociais e eclesiais em que vive.

A palavra de Deus é uma água doce que dá Vida.

No final da primeira etapa fez-se a seguinte pergunta às crianças: “O que vocês acharam da Escola Bíblica?”.  Seguem as impressões de algumas crianças:

“Foi muito legal porque aqui é muito divertido e tem muita alegria. A gente se diverte, brinca toda hora, vê filme; a gente desenha, dança, canta e vocês cuidam de nós; dá comida pra nós e deixa a gente brincar no parquinho” (Hérica, 5 anos).

“Foi bom porque teve muita coisa boa: pintar, ler, fazer desenho, mexer com argila…” (Wellington, 8 anos).

“Muito bom porque eu conheci pessoas novas, fiz várias atividades e brinquei” (Jordana, 11 anos).

“Foi bom porque tivemos brincadeiras, aprendemos sobre Deus e modelamos a criação de Deus” (Ruan, 10 anos).

“Eu gostei porque a gente modelou com argila, fez apresentação, brincou, dançou e louvou” (yuri, 8 anos).

“Eu gostei porque a gente aprendeu sobre Deus. Gostei de tudo: dos amigos, da argila, das brincadeiras e das danças” (Mirelly, 10 anos).

“Foi bom porque nós brincamos com argila, desenhamos, fizemos dinâmicas” (Paulo César, 9 anos).

“Foi muito legal porque a gente brincou, cantou, fez argila; a gente fez várias coisas” (Nathalia, 10 anos).

“Foi muito bom porque passou vários ensinamentos e a gente teve várias brincadeiras. Eu gostei  dos versículos e das frases bíblicas. Gostei também do texto sobre a criação e o tempo que ele foi escrito. Gostei dos trabalhos em grupo” (Talita, 12 anos).

“Achei legal porque nós fazemos mais amigos e entramos mais no caminho de Deus” (Luís Eduardo, 11 anos).

“Eu gostei muito porque aqui tem muita coisa legal. Tem argila, têm brincadeiras; a gente estuda a Bíblia; a gente faz grupo de pessoas que salvaram o mundo…” (Henrique, 8 anos).

Ensaiando a dança da criação.

Essa etapa contou com a participação de 35 pessoas, assim totalizadas: 21 crianças, sendo 12 meninas e 9 meninos; 5 jovens (mulheres) remanescentes das Escolas Bíblicas de Crianças e Adolescentes anteriores e, por fim, 9 pessoas adultas que articulam a realização do processo formativo e acompanham encontros semanais com as crianças/adolescentes no decorrer da Escola Bíblica.

Equipe organizadora – MAC/CEBI – Goiânia, 09/02/2020.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×