Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

CEBI-GO: Formação Bíblica em Novo Brasil: “Cuidando da Casa Comum”

CEBI-GO: Formação Bíblica em Novo Brasil: “Cuidando da Casa Comum”
CEBI-GO: Formação Bíblica em Novo Brasil: “Cuidando da Casa Comum”
1 de novembro de 2016 Centro de Estudos Bíblicos
Aconteceu nos dias 08 e 09 de outubro, uma formação bíblica com comunidades católicas rurais e urbanas do município de Novo Brasil. A temática foi “Cuidando da Casa Comum”, em diálogo com a Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2016.
O momento formativo se deu à luz do texto bíblico “E Deus viu que era bom” (Gn, 1, 10). Em preparação ao encontro, as pessoas foram motivadas a fotografar elementos da criação divina. As fotografias apresentaram realidades ambíguas: conservação e destruição. As reflexões partiram destas realidades distintas, bem como sobre as causas da destruição/poluição da terra e escassez das águas. Além disso, refletiu-se que “na tradição judaico-cristã, dizer criação é mais do que dizer natureza, porque tem a ver com um projeto de amor de Deus onde cada criatura tem um valor e um significado” (Evangelho da Criação, Laudato Si).
O município de Novo Brasil, como muitos do país, passa por sérios problemas hídricos. O evento, à luz da Palavra, contribuiu com reflexões sobre as causas desta realidade e a necessidade de preservar, cuidar do que resta do Cerrado. Diante disso, o grupo chegou à conclusão que não adianta estudar a Bíblia por estudar, pois a fé sem compromisso não transforma a realidade.

Na íntegra, algumas partilhas de jovens, crianças/adolescentes e pessoas adultas participantes do encontro:
“É uma forma diferente e extrovertida de entender um pouco mais sobre Deus. A metodologia é bem aprofundada. É um jeito que traz facilidade de compreensão e participação. A gente aprende a formular perguntas, que muitas vezes nem serão imediatamente respondidas. É interessante porque diverge da correria do cotidiano. A gente para e percebe que tudo está interligado: Bíblia e nossa Vida, sentimentos, pensamentos, ações e atitudes” (Edgar, 21; Marília, 19; Pedro Antônio, 17).
“Eu achei muito bom porque a gente vai aprendendo sobre a Bíblia, tira as dúvidas. A gente pensa sobre a realidade que vive” (Maísa Letícia, 13 anos).
 “Eu achei muito interessante porque eu aprendi muitas coisas novas sobre a Bíblia. É um jeito divertido e mais fácil de aprender” (Ana Cibelly, 12 anos).
 “Foi muito bom. A gente conversou sobre a água, as causas da falta d’água e o cuidado com a água. Foi muito bom também a união do grupo; todo mundo participou, cada pessoa falou sua ideia” (Rosângela e Carlos).
Na noite do dia 08/10/2016 as pessoas foram motivadas a vivenciar os passos da Leitura Orante da Bíblia. Além disso, abordou-se a Campanha Nacional em defesa do Cerrado.

O grupo era constituído de 46 pessoas, sendo 34 mulheres e 12 homens. Deste total, 19 jovens.
 
*PorCebi Goiás – 11 de outubro de 2016.

Liga228 situs judi bola merupakan situs judi bola online dengan pasaran terlengkap.

Kunjungi situs judi bola terlengkap dan terupdate seluruh asia.

Situs sbobet resmi terpercaya. Daftar situs slot online gacor resmi terbaik. Agen situs judi bola resmi terpercaya. Situs idn poker online resmi. Agen situs idn poker online resmi terpercaya. Situs idn poker terpercaya.

situs idn poker terbesar di Indonesia.

List website idn poker terbaik.

Game situs slot online resmi

slot hoki terpercaya

slot terbaru

rtp slot gacor

agen sbobet terpercaya

slot online judi bola terpercaya slot online terpercaya judi bola prediksi parlay hari ini