Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

CEBI-GO: Flor do CEBI: perfumando e embelezando (assembleia de 2014)

CEBI-GO: Flor do CEBI: perfumando e embelezando (assembleia de 2014)
CEBI-GO: Flor do CEBI: perfumando e embelezando (assembleia de 2014)
16 de março de 2014 Centro de Estudos Bíblicos

Já é março, e suas águas vão fechando o verão, e é promessa de vida no coração. Amantes da Palavra da Vida, biblistas estudantes e assessores/as do CEBI-GO, estão reunidos/as em Goiânia, em ocasião da sua 9ª Assembleia Estadual, com o intuito de celebrar a caminhada vivida no último triênio (2011-2013), bem como avaliar e projetar os próximos passos.

Sexta-feira (14/03) nas chegadas, abraços e cheiros eram trocados, corporeificando a alegria do Reino. Somos de várias cidades do estado de Goiás (Itaberaí, Anápolis, Trindade, Jussara, Senador Canedo, Aparecida de Goiânia, Goiás, Orizona, Carmo do Rio Verde e Goiânia). Comungamos de algumas denominações cristãs (Comunidade Batista e Católica Apostólica Romana). A Bíblia tem nos guiado no caminho da unidade pelo compromisso com os/as empobrecidos/as e na luta pela causa dos/as pobres de Deus.

“… e a casa inteira ficou cheia do perfume” (Jo 12,3b)

Sábado (15/03) foi o momento de cheirar o vento e perceber os perfumes que o CEBI espalhou e nos deixou cheios/as de fragrâncias. Quanta riqueza!!! O trabalho tem acontecido e já dá para sentir: nossa leitura bíblica não tem cheiro de mofo! Temos um jeito criativo de fazê-la que acrescentado a uma intencionalidade libertadora, confere-lhe um perfume todo especial. Este perfume pode ser melhor sentido na inclusão de diversos olhares: ecumênica, juvenil, socioambiental na perspectiva do Cerrado, feminista/de gênero,  negritude, terceira idade e das vidas nas periferias. Guardamos todas essas coisas em nosso coração. Éramos  56 pessoas.

Domingo (16/03) foi o dia que projetamos nossos sonhos para continuarmos a construir o Reino e seguir embelezando nossos caminhos. Estes sonhos passaram pela escolha dos eixos norteadores para a caminhada 2014-2016, que são: Vidas nas periferias, leitura feminista/gênero e Cerrado. Além disso, escolhemos a nova coordenação que terá a responsabilidade de cuidar para que estes eixos sejam vivenciados e testemunhados à luz da Palavra.  Coordenação escolhida pela Assembleia: Suely Barros, Pedro Caixeta, Érika, Carlos e Múria. Suplentes: Suely Rosa e Lina. Deus da Vida, Pai e Mãe, nós te agradecemos pela dádiva da liberdade e pela capacidade de fazermos escolhas. Amém!

 

EIXOS NORTEADORES:

– Vidas nas periferias;

– leitura feminista e de gênero;

– Cerrado;

– Juventudes (acolhido na primeira reunião da coordenação, após a Assembleia)