Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

CEBI-GO: Estudo em Novo Brasil – como quem cuida e dialoga com gente que chega

CEBI-GO: Estudo em Novo Brasil – como quem cuida e dialoga com gente que chega
23 de setembro de 2014 Centro de Estudos Bíblicos
CEBI-GO: Estudo em Novo Brasil - como quem cuida e dialoga com gente que chega
“Eu estou encantada. É uma experiência que eu não tinha vivido e abriu os meus olhos; o meu coração entusiasmou. E temos que ter encantamento para testemunhar a Palavra de Deus. Foi um despertar para a Fé e a Vida”.
Palavras da Lúcia, em ocasião de uma formação bíblica que aconteceu em Novo Brasil/GO, no dia 20 de setembro de 2014. O momento contou com a participação de 57 pessoas, vindas de comunidades rurais e urbanas do referido município. Entre estas, 41 mulheres e 16 homens, contando as/os  adolescentes e jovens. E por falar em jovens, Ronaldo, 16 anos, diz o seguinte sobre o encontro: “Foi diferente! O jeito de cantar, estudar e dançar aqui é muito diferente do jeito que a gente faz na comunidade. E depois, aquele jovem do filme me fez pensar que mesmo com a mentalidade fértil para brincadeiras, é possível aprender várias coisas uns com os outros”.
 
Por sua vez, Samara, 11 anos, e Taynara, 13 anos, manifestaram alegria por fazerem novas amizades. Edna e Gaspar testemunham que o dia “foi uma experiência que alargou a família… A sensação é que a gente forma uma nova família na comunidade”.  Ainda no que diz respeito ao sentimento de pertença comunitária e à dimensão da Bíblia a serviço da Vida, a Ângela partilha: “Foi ótimo. Mexe no que nós precisamos refletir e agir… Abre os olhos para a realidade e a comunidade”.
Importante dizer que o objetivo inicial desse encontro era aprofundar sobre a Profecia de Sofonias, com um grupo local que já tem uma caminhada na Leitura Popular da Bíblia. Porém, diante da quantidade de novas pessoas que mostraram interesse em participar, representando a maioria, a proposta inicial foi alterada. Assim, como quem cuida, acolhe e dialoga com gente nova que chega, dedicamos grande parte do dia a aspectos introdutórios da Bíblia.