Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

CEBI-GO: Encontro de facilitadores/as da Leitura Popular da Bíblia

CEBI-GO: Encontro de facilitadores/as da Leitura Popular da Bíblia
15 de agosto de 2018 CEBI Secretaria de Publicações

A intolerância religiosa no Brasil de nossos dias tem se manifestado de formas diversas. Destruição de imagens sacras ou objetos de culto, depredações e incêndios a templos religiosos, agressões físicas e psicológicas, demonizações de objetos e oferendas, e até mesmo, assassinatos.

Os dados das últimas pesquisas são preocupantes. A cada 15 h é registrada uma denúncia de intolerância religiosa no Brasil.

Assessoria

Sabe “a hora daquela urgência, que não permite esperar”?

Desejamos encontrar você para aprofundar e refletir o tema: “Superando fundamentalismos e intolerâncias”, com a assessoria da Pastora Luterana Romi, Secretária geral do Conselho de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC).

O lugar bíblico que nos vai servir de inspiração é SAMARIA, lugar de “outro poder religioso”, onde o diálogo religioso é conflituoso, um lugar da troca de saberes, assim como se deu com Jesus e a mulher samaritana. Na diversidade. Com grupos marginalizados. Lugar do respeito ao diferente. Lugar aonde Jesus nos encontra e nos acolhe do jeito que somos. Espaço aonde Ele nos pede de beber de nossos anseios e, por isso, sacia e amplia as nossas sedes.

Serviço

Quando? Nos dias 01 e 02 de setembro de 2018

Local: Centro Cultural Caravídeo Rua 83 Nº 361 Setor Sul

Fone: 62 3225-8095/ 62 98304-4455 – Inscrições com Marisa
Taxa: R$ 30,00
Trazer Lanche para partilhar no Café
Hospedagem Solidária: Os participantes que precisarem de hospedagem por residirem em localidades distantes informar a Marisa no ato da inscrição. O Centro Cultural Caravídeo dispõe de colchonetes e salas para acomodação, e em alguns casos providenciaremos hospedagens em casas.

 

Desde já agradecemos a sua presença e participação.

Atenciosamente,
Coordenação Executiva CEBI Goiás

Partilha de Marisa Feliciano, Secretária CEBI-GO.