CEBI em destaque

CEBI-GO: Curso de Educação Popular capacita três turmas em Goiânia

CEBI em Goiânia realiza escola bíblica

Aqui por Goiás iniciou-se o terceiro Curso de Educação Popular e Metodologia do Trabalho com Adolescentes e Crianças.

Essa é uma edição “três em uma”, pois diante da quantidade de pessoas inscritas, a equipe coordenadora decidiu organizar três turmas, no decorrer de 2018. Cada turma é composta por pessoas de diversos municípios do estado de Goiás e percorrerá uma caminhada de seis módulos.

Tal escolha fundamenta-se na questão de que é necessário pensar e repensar práticas educacionais relacionadas à meninada e alicerçadas nas bases metodológicas da Educação Popular, uma vez que diariamente as crianças/adolescentes são bombardeadas pelos interesses do mercado que as tratam como consumidoras em potencial.

Além disso, a infância é o momento das primeiras experiências que marcam para o resto da vida. Por isso, ao se trabalhar com crianças/adolescentes deve-se oferecer boas experiências a elas.

Imagem: grupo do CEBI Goiânia

As turmas

A primeira turma encontrou-se no dia 17 de fevereiro de 2018; a segunda no dia seguinte. Em ambos os dias refletiu-se sobre Estrutura e Conjuntura e as Concepções de Crianças e Adolescentes nas Sociedades Ocidentais, pois trabalhar com crianças/adolescentes na perspectiva da Educação Popular exige uma escuta e observação atenta da conjuntura social, política, econômica, eclesial e ideológica, na qual estão inseridas.

Além disso, é necessário refletir que nas sociedades existem diferentes concepções de crianças/adolescentes e, essas compreensões moldam, conduzem a forma, o jeito de se trabalhar com elas.

Entre as avaliações das impressões que ficaram nos primeiros módulos, ressalta-se: “Mais cursos no decorrer do ano. Já fiz curso pago e este aqui (não pago) é diferenciado. Os pagos não mostram muito bem esse calor humano e força de equipe, enquanto ser humano e cidadão”.

A turma do dia 17 de fevereiro contou com 57 pessoas, sendo 50 mulheres e 7 homens. Do total, 15 jovens. Por sua vez, no dia 18, participaram 44 pessoas, sendo 37 mulheres e 7 homens, e 12 jovens.

O curso é realizado pelo Movimento de Adolescentes e Crianças (MAC), em parceria com o Centro de Estudos Bíblicos (CEBI), a Universidade Estadual de Goiás (UEG), a Congregação de Nossa Senhora – Cônegas de Santo Agostinho e o Centro Cultural Cara Vídeo.

Fonte: Texto de Muria Carrijo. Partilhado por Pedro Caixeta. Goiânia – 18/02/2018.

Liga228 situs judi bola merupakan situs judi bola online dengan pasaran terlengkap.

Kunjungi situs judi bola terlengkap dan terupdate seluruh asia.

Situs sbobet resmi terpercaya. Daftar situs slot online gacor resmi terbaik. Agen situs judi bola resmi terpercaya. Situs idn poker online resmi. Agen situs idn poker online resmi terpercaya. Situs idn poker terpercaya.

situs idn poker terbesar di Indonesia.

List website idn poker terbaik.

Game situs slot online resmi

slot hoki terpercaya

slot terbaru

rtp slot gacor

agen sbobet terpercaya

slot online judi bola terpercaya slot online terpercaya judi bola prediksi parlay hari ini

Seu carrinho está vazio.

×