CEBI em destaque

CEBI-GO: Bíblia e Questões Urbanas

CEBI-GO: Bíblia e Questões Urbanas

Dando continuidade ao que começou a ser refletido no ano passado, o grupo de assessoras/es do Cebi Goiás deu mais um passo no aprofundamento sobre Bíblia e Questões Urbanas, em seu encontro anual realizado neste domingo (17/03/2013), em Goiânia, no Centro Cultural Cara Vídeo.

O dia de formação foi assessorado pelo Valmor. Ele conduziu as reflexões a partir de três (3) momentos: comparação entre Jesus e Paulo (vidas diferentes); contexto da cidade de Corinto (com imagens), e leituras, em duplas, de alguns textos da primeira carta aos Coríntios, com a intenção de descobrir o que os textos nos informam sobre o universo do mundo urbano e como eles iluminam a nossa realidade atual.

Entre as realidades descobertas e refletidas, a partir dos textos, aprofundamos sobre rixas, divisões entre os irmãos e as irmãs da comunidade, polêmica sobre batismo; questões relacionadas a salários, construções, templo, tribunal, processo, juízes, condutas efeminadas, ou condutas infames, conforme a tradução; roubos, adultérios, ladrões, injustiças, entre outras.

Éramos 12 pessoas, 11 católicas e um jovem da Comunidade Luterana. Outras 8 pessoas justificaram a ausência. Foi uma manhã tão intensa de reflexão, partilha e confraternização que o grupo manifestou interesse em continuar aprofundando sobre as temáticas do mundo urbano.  

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×