Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

CEBI-GO: Bíblia, Arte e Cidadania

CEBI-GO: Bíblia, Arte e Cidadania
8 de maio de 2015 Centro de Estudos Bíblicos
CEBI-GO: Bíblia
O projeto Bíblia, Arte e Cidadania encerra uma entre as inúmeras modalidades formativas no decorrer de 2015. O Estudo do Evangelho de Marcos aconteceu em três grupos. Cada grupo com 8 etapas.
 
Abaixo encontramos algumas partilhas sobre as marcas dos momentos de estudo:
 
“Muitas dúvidas que eu tinha foram clareadas, principalmente a da partilha. Eu pensava que Jesus era mágico, mas não é! Ele nos ensinou a partilhar. O que eu aprendi eu vou levar para a minha família” (Gilberto).

“O que me marcou no Evangelho de Marcos foi perceber que mesmo diante dos desentendimentos e das brigas, a gente tem capacidade de voltar ao início onde tudo começou; voltar ao encantamento que tínhamos no início. Isso ajuda a gente a viver em comunidade e no casamento” (Ivanilda).

“Eu fico com o primeiro amor e os desencantos… porque na vida em comunidade tem isso e, é bom descobrir isso porque aí a gente não desiste da caminhada ao pensar no re-encanto” (Maria Aparecida).

“A gente tem mania de passar por cima dos textos e não ver os detalhes. Aqui eu compreendi que a Palavra se renova. Nós podemos estudar o mesmo texto muitas vezes. Mesmo assim, a cada momento perceberemos algo novo nele, pois a Palavra se renova” (Fernando).