CEBI em destaque

CEBI Espirito Santo emite Nota de apoio ao Pe Manoel David Neto

 

“Nada possuir, nada carregar, nada pedir, NADA CALAR e, sobretudo, nada matar”.

Dom Pedro Casaldáliga

 

O Centro de Estudos Bíblicos – CEBI/ES manifesta, publicamente, repúdio a quaisquer formas de discriminação e de preconceito racial. Endossa que o racismo estrutural no Brasil pode ser percebido por meio de atitudes, hábitos, falas, situações, predominantemente, efetivada pela segregação racial e ocorre, muitas vezes, de forma velada o tornando quase sempre imperceptível.

Manoel David Neto – No último dia 20/01/2021 o Padre Manoel David Neto, responsável pela paróquia São Pedro do bairro Vila Rubim (Vitória/ES) e membro do Centro de Estudos Bíblicos – CEBI-ES, foi alvo de preconceito no Supermercado Casagrande, Guarapari. A ação cometida por um segurança do comércio que, por motivos, estereotipados, perseguiu o padre no interior da loja o tempo todo de sua permanência no estabelecimento se deu, a partir do olhar do padre Manoel David devido ao fato dele estar de bermuda, camiseta, boné e chinelos.

Consideramos, nesse sentido, que o racismo estrutural precisa ser combatido a partir de denúncias, como bem fez o padre Manoel David em suas postagens. Em uma sociedade cujo negacionismo cresce a partir da postura governamental combater o racismo passa pela ação de não naturalizarmos os comportamentos, as falas, as situações cuja segregação racial fere a liberdade do cidadão negro nesse país. O CEBI-ES, mais uma vez, presta sua solidariedade ao Manoel David Neto e reforça o compromisso ético e político no combate ao racismo.

 

Vitória, 23 de janeiro de 2021.

Coordenação Centro de Estudos Bíblicos no Espírito Santo – CEBI/ES

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×