CEBI em destaque

CEBI ES realiza “Análise de Conjuntura” virtual

  No último dia 26 de março, o CEBI Espírito Santo realizou uma “ANÁLISE DE CONJUNTURA”. O evento aconteceu de forma virtual e foi conduzido pelas Equipes de Formação e Cidadania. A assessoria ficou a cargo do Professor Arlindo Villaschi, aposentado da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). O ponto de partida da reflexão foi “O que me incomoda?” e “Como sair do incômodo para a ação?”.

O professor Arlindo iniciou sua participação convocando o grupo a olhar para o entorno procurando perceber as situações que nos incomoda. Ele também chamou a atenção para algumas realidades que o incomodam. Em seguida os grupos se reuniram para levantar as questões propostas.

 

Na volta dos grupos houve uma rica e diversificada partilha mostrando as diversas preocupações. Algumas dessas preocupações foram a fome, o preço caro dos alimentos e a pobreza nutricional; uma anestesia ou apatia geral que provoca uma falta de empatia com as pessoas; a injustiça, o quadro atual guerras no mundo e próximo de nós.

Na retomada o professor reforçou a importância do papel do CEBI em resistir diante desses desafios; a necessidade de continuar apostando em movimentos pequenos, mas significativos – hortas comunitárias, gestos de solidariedades, compromisso com o SUS e sua missão salvadora no Brasil; a Educação Pública e muitos outros.

Nossa gratidão e nosso abraço fraterno a todas as pessoas que participaram e ao professor Arlindo Vilasch, por terem dedicado essa manhã ensolarada de sábado. Fizemos uma reflexão profunda, que deixamos gravada no youtube do CEBI-ES. É uma pequena contribuição nossa, especialmente neste tempo que nos preparamos para escolher novas lideranças para governar a nossa nação.

 

Pe. Manoel David Neto

Pela Equipe de Divulgação do CEBI-ES

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×