CEBI em destaque

CEBI-ES Prepara a Semana de Oração pela Unidade Cristã/SOUC 2019

por Manoel David*

SOUC 2019: de 02 a 09 de junho – 2019

“Procurarás a justiça, nada além da justiça!” (Dt 16,18-20)

O Centro de Estudos Bíblicos (CEBI-ES), está se preparando para viver e celebrar a Semana de Oração pela Unidade Cristã de 2019 (SOUC). Com esse objetivo o CEBI-ES, irá também realizar um Encontro de Formação sobre a SOUC 2019. O Encontro contará com a participação Pastores/a, Padre, Irmã e é aberto a todas as pessoas que desejam refletir sobre esse assunto. Ele acontecerá no dia 04 de maio, de 08h30-16h30, na Sala do CEBI-ES, em cima da Livraria Paulus, no Edifício Juel, sala 206, que na Rua Duque de Caxias, 121, ao lado da Escadaria Maria Ortiz, centro de Vitória. As inscrições serão aceitas até o dia 30 de abril, na sala do CEBI-ES e na Livraria Paulus de Vitória, com vagas limitadas.

Uma mesa redonda abrirá o encontro, a partir das 09h, com a participação os/as seguintes líderes religiosos/as: Pe. Kélder Filgueira Brandão (Igreja Católica), Pra. Eliane Breda (Igreja Presbiteriana Unida), Pra. Claudete B. Ulrich (Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil), Pr. Kenner Terra (Igreja Batista); Pr. Davi Mesquiati (Igreja Assembleia de Deus) e Irmã Rita Cola (Conselho de Ensino Religioso do Espírito Santo – CONERES).

O Encontro continuará até à tarde e contará ainda com estudo do texto base da Semana de Oração pela Unidade Cristã e com Estudo Bíblico dos textos que farão parte do Círculos Bíblicos que estão sendo preparados pelo CEBI-ES para as diversas Igrejas Cristãs interessadas.

A Semana de Oração é um evento que acontece no hemisfério norte sempre na semana da Festa da Conversão de São Paulo (18 a 25 de janeiro). Já no hemisfério sul, esse movimento ecumênico de oração, é sempre realizado na semana que antecede a Solenidade de Pentecostes, que neste ano será entre 02 e 09 de junho.

Entre as atividades que estão sendo organizadas pelo CEBI-ES, estão a elaboração de um bloco de Círculos Bíblicos, composto por 04 encontros. Estes encontros de Círculos Bíblicos serão disponibilizados para aquelas Igrejas, Paróquias, Comunidades, Grupos ou entidades que já possuem essa prática de oração, ou que desejam fazer essa experiência ecumênica. Entretanto, o CEBI-ES lembra que os pedidos deverão ser feitos, de forma antecipada, ao Centro de Estudos Bíblicos – CEBI-ES, até o dia 30 de abril, através do e-mail: [email protected]

A Semana de Oração pela Unidade Cristã – (SOUC) 2019 – traz como assunto principal um texto bíblico tirado da Torá (Pentateuco), isto é, do livro do Deuteronômio 16,11-20. O texto escolhido como lema, nos apresenta uma regra de vida bastante objetiva: “Procurarás a justiça, nada além da justiça” (Dt 16,18-20).

O texto base da Semana de Oração pela Unidade Cristã (SOUC) 2019 foi preparado por um grupo da Indonésia, representando os dez por cento de cristãos e cristãs, espalhados naquelas 17 mil ilhas, ali existentes. Esses cristãos e cristãs querem nos ajudar a lembrar que, o mesmo Deus que caminhou com o povo que viveu e escreveu a Torá, é o mesmo que caminha conosco hoje.

Por Pe. Manoel David Neto, da Equipe de Divulgação do CEBI-ES.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×