CEBI em destaque

CEBI-ES: Homoafetividades, Religião e Direitos Humanos

CEBI-ES: Homoafetividades

O CEBI-ES realizou neste final de semana, de 22 a 24 de março, o encontro Homoafetividades, religião e direitos humanos, com a assessoria de José Josélio da Silva, do CEBI-PE. Na sexta-feira, uma noite aberta ao público, participaram quase 50 pessoas, entre as quais membros do CEBI-ES, do GAF de LGBT – Grupo de Apoio às Famílias de LGBT Mães pela Igualdade, da ICM – Igreja Comunidade Metropolitana, da Igreja Episcopal Anglicana no Brasil, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e da Igreja Católica Apostólica Romana. Nos outros dois dias, integrantes do CEBI-ES e alguns convidados aprofundaram o tema.

Na noite de sexta-feira, o assessor Josélio, que desenvolve no CEBI um trabalho nas dimensões de gênero, sexualidade e ecologia, situou os presentes na atualidade do tema Homoafetividades, abordando-o sob três aspectos: biológico, psicológico e cultural. Depois da exposição, houve uma interação muito enriquecedora entre os participantes e o assessor.

O sábado, na parte da manhã e início da tarde, foi destinado à contextualização e compreensão de alguns textos bíblicos usualmente interpretados para condenar a homossexualidade. Depois de os grupos estudarem os textos, houve a partilha das leituras e descobertas sobre eles. Concluída essa parte, foi exibido o documentário Porque a Bíblia me diz, assim?

No domingo, houve três momentos importantes: a fala do assessor sobre avanços na legislação sobre as homoafetividades, uma partilha de depoimentos e a produção de cartazes e textos sobre o que o grupo estudou nos três dias. Conversas com alguns participantes revelaram que o encontro foi proveitoso, de descobertas, de crescimentos e revelador da urgência de enfrentar o debate sobre o tema.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×