Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

CEBI-ES: Falo na nova língua do povo, palavras que já têm gosto, Senhor, palavras do coração.

CEBI-ES: Falo na nova língua do povo
CEBI-ES: Falo na nova língua do povo, palavras que já têm gosto, Senhor, palavras do coração.
16 de junho de 2014 Centro de Estudos Bíblicos
Sempre fazemos muitas coisas e nosso tempo nunca dá para nada… Sou de uma geração que assumiu muitas tarefas e que está cada vez mais conectada, num ritmo acelerado e sempre recebendo informações. Há sempre muitas opções e muitas tarefas que nos deixam tontos.

Por isso, vem em boa hora a proposta de termos tempo para reunir um grupo de pessoas diferentes e pensarmos a atualidade da Bíblia na nossa vida e alimentar a fé que exige compromisso, testemunho e ação.

Refletir sobre as primeiras comunidades de cristãos nos coloca diante das nossas dificuldades de entender a irmã e irmão que vivenciam nossa mesma fé em diferentes tradições e costumes. Por isso, conforme ensina Paulo aos romanos, "Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito" (Rm 13,10).

Entendendo a igreja em um sentido universal, de todos os que se assumem cristãos, ou mesmo em cada comunidade, devemos nos esforçar em exercermos os dons que Deus concedeu a cada um. E que essa prática seja feita valorizando a contribuição de cada membro do corpo, para o pleno funcionamento da Igreja e seu serviço.

O encontro de juventude do CEBI-ES é a oportunidade que temos para fazer a integração entre jovens de diferentes experiências e trocar idéias sobre a bíblia na vida. Participam católicos e evangélicos e sempre de uma forma bem aberta, somos instigados a pensar e dialogar sobre a mensagem que nos leva a um compromisso com Deus, nosso próximo e nosso povo.

Que sigamos o caminho de Cristo, compartilhando os dons dados por Deus para realizarmos nosso compromisso e dar testemunho de nossa fé.