CEBI em destaque

CEBI-ES: Encontro de preparação sobre a Campanha da Fraternidade reúne pessoas da região metropolitana de Vitória

O CEBI-ES realizou no dia 02 de fevereiro um encontro de Preparação para a Campanha da Fraternidade 2019, promovida pela Igreja Católica Apostólica Romana (ICAR), a partir das orientações da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A Campanha da Fraternidade 2019 terá como assunto principal “Fraternidade e Políticas Públicas e com lema: “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1,27).

O encontro aberto a quem quisesse discutir esse tema, foi uma parceria entre o CEBI-ES e Livraria Paulus de Vitória e aconteceu na Sala do CEBI-ES desde as 08h30 até às 16h e contou com pessoas da Região Metropolitana de Vitória – Vila Velha, Guarapari, Serra, Cariacica, Viana e Vitória. As pessoas que participaram puderam refletir o assunto proposto, a partir da Leitura Popular da Bíblia (LPB), método consagrado pelo CEBI.

Na parte da manhã, além da mística inicial, com o Oficio Divino das Comunidades aconteceu um “VER” que buscava conceituar o que são “Políticas Públicas” e como elas estão presentes na vida de todo cidadão e cidadã, independente do credo, sexo, opção partidária, classe social, etc, pois atinge a todas as pessoas.

Em seguida, o “JULGAR” começou com uma compreensão a respeito de direito e justiça no 1º e 2º Testamento, para depois aprofundarem em grupo os textos bíblicos que estão no Círculos Bíblicos elaborados pelo CEBI-ES e disponível para quem desejar. Eram cinco textos, sendo dois do 1º Testamento e outros três a partir o Evangelho da Comunidade de Lucas, que será o Evangelho referencial para as Celebrações Litúrgicas da Igreja Católica em 2019. Após o almoço, ainda em grupo os participantes continuaram a reflexão sobre o texto bíblico e apresentaram em plenário a reflexão feita.

O “AGIR” foi a terceira parte do encontro, onde cada pessoa pode assumir um compromisso a ser assumido a partir do encontro para continuar a reflexão e a atuação nos diversos campos de participação possível que o Texto-Base da Campanha da Fraternidade nos apresenta. Em seguida aconteceu a mística final, acolhendo os diversos compromissos assumidos ali no encontro.

A Campanha da Fraternidade da Igreja Católica acontece durante o período da Quaresma e se estende ao longo do ano. Ela não esgota nenhum assunto, mas tem sido uma contribuição importante para colocar em discussão assuntos pertinentes que afligem a sociedade como um todo. Basta recordarmos alguns assuntos como “Fraternidade e o Negro”, “Fraternidade e o Planeta”, “Fraternidade e a Violência”, “Fraternidade e a Política”, Fraternidade e os Idosos”, “Fraternidade e a Família” e tantos outros.

Se alguém desejar adquirir os Círculos Bíblicos do CEBI-ES, deverá entrar em contato pelo e-mail: [email protected] ou (27) 99945-2068.

Esse texto é uma partilha do Pe. Manoel David Neto, Equipe de Divulgação do CEBI-ES.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×