CEBI em destaque

CEBI-ES convida para caminhada em memória aos 30 anos do martírio de Pe. Gabriel

por Pe. Manoel David Neto*

A Paróquia Jesus Libertador do Setor Pe. Gabriel, Cariacica e a Associação Pe. Gabriel Maire (APGM), irão realizar uma “Caminhada da Paz”, no dia 23 de novembro a partir das 15h. A Caminhada da Paz é parte das Celebrações da Memória dos 30 anos de Martírio de Pe. Gabriel Felix Roger Maire, que começaram no dia 1º/08 quando ocorreu uma Missa na Catedral de Vitória, presidida pelo Arcebispo, D. Dario Campos OFM, data comemorativa de aniversário de Pe. Gabriel.

Caminhada que acontecerá no dia 23 de novembro de 2019 terá a concentração na praça que leva o nome do Padre que deu a sua vida pelos mais pobres na Arquidiocese de Vitória, especialmente em Cariacica, onde atuou desde que chegou ao Brasil. A Concentração será às 15h, no Bairro Pe. Gabriel. A Caminhada fará a sua primeira parada em frente à escola do Bairro Pe. Gabriel, na rotatória para uma reflexão a respeito da construção de uma Cultura de Paz. Em seguida os participantes irão em Caminhada Orante para o bairro JK, assim conhecido, meditando sobre “Paz nas Famílias” e “Paz para as Mulheres”. Na praça do bairro JK haverá mais uma parada com o tema: “Pe Gabriel – missionário francês e mártir!”. 

Em seguida acontece a subida em direção ao bairro Castelo Branco. Será uma caminhada orante recordando que tanto “nos altos e nos baixos momentos de nossas vidas, Deus continua sempre presente”. As Comunidades da região e as demais pessoas participantes estão sendo motivadas a caminhar com símbolos que expressem essa confiança em Deus. As pessoas levarão seus lenços coloridos, camisas com o rosto de Pe. Gabriel, bolas, faixas e cartazes.

A Caminhada ainda irá ainda percorrer ruas do bairro Castelo Branco, cantando e rezando, até chegar ao Centro de Formação Pe. Gabriel. No Centro de Formação acontecerá a Celebração Eucarística que, segundo os organizadores da “Caminhada pela Paz” será presidida pelo Arcebispo D. Dario ou um seu representante legal, e concelebrada pelos Padres presentes e a participação de fieis de diversos lugares da Arquidiocese de Vitória.

Além desta Caminhada as celebrações da Memória dos 30 anos de Martírio de Pe. Gabriel, estão previstas diversas atividades até o final deste ano. Estão previstas: a entrega da Comenda Pe. Gabriel – Câmara de Cariacica; dias 21/22/23 de dezembro – Tríduo de Oração nas Comunidades de Cariacica; 22/12 – Missa 30º de Martírio de Pe. Gabriel, na Catedral de Vitória; Momento Celebrativo – 23/12 – 18hs, em Cobi de Cima, Vila Velha, local onde o corpo de Pe. Gabriel foi deixado pelos assassinos. 

Essas atividades ainda contarão com a presença de franceses da região de Lyon, que virão ao Brasil participar destes momentos de memória, no mês de dezembro. Serão padres, leigos e leigas que atuam também na “Associação Amigos de Pe. Gabriel” naquele país. Essa comitiva francesa também está preparando uma vasta programação em janeiro de 2020 para Celebrar a Memória dos 30 anos de Martírio de Pe. Gabriel. Na França as Celebrações contarão com a presença de uma delegação de brasileiros/as que estão se preparando para representar a Igreja Católica da Arquidiocese de Vitória e todos os demais segmentos de atuação em que Pe. Gabriel esteve presente.

Pe. Manoel David Neto/Equipe de Divulgação do CEBI-ES.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×