CEBI em destaque

CEBI-ES Construindo a diversidade: Grupo Pluri-religioso debate a presença dos LGBT´s na religião

No dia 19 de maio, o Centro de Estudos Bíblicos do Espírito Santo – CEBI/ES realizou encontro do Grupo Pluri-religioso da Diversidade.

A iniciativa do grupo parte de uma necessidade para que as pessoas LGBT’s que seguem alguma religião tenham um espaço de partilha e conforto, pois, infelizmente, ser homossexual no Brasil é um fator de risco. Muito mais do que ouvir, neste espaço propomos que todxs xs presentes aprendam a sentir a experiência dx outrx, um exercício de compaixão e humanidade. A onda de violência contra homossexuais transformou o país no lugar mais perigoso do mundo para lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, travestis e transgêneros.

O grupo não é exclusivo para pessoas LGBT’s, ele é aberto para todos/as que queiram compreender e dialogar acerca da realidade de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Travestis e Transgêneros.

Um dos participantes do encontro afirmou que

“foi muito importante participar do encontro, pela possibilidade de partilha e de escuta e principalmente porque na maioria das igrejas a dimensão da homoafetividade e outras orientações que fujam da heteronormatividade, não são dialogadas, o que gera sofrimento em muitas pessoas que percebem a vivência da sexualidade como pecado. É importante abrirmos espaços para o diálogo, para rompermos com o preconceito e as violências que LGBT`s sofrem cotidianamente”.

Considerando a importância de garantir espaços para o diálogo da temática, os encontros serão realizados mensalmente e o próximo será em 23 de junho, às 19h30, na sede do CEBI/ES (Rua Duque de Caxias 121 – Centro de Vitória – em cima da livraria Paulus).

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Fonte: Página do CEBI-ES no Facebook, 13/06/2017.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×