CEBI em destaque

CEBI e Leitura Popular da Bíblia na Guatemala

CEBI e Leitura Popular da Bíblia na Guatemala

O CEBI faz parte de uma Rede Internacional de Leitura Popular da Bíblia, dentro da Rede de Parceiros de Kerk in Actie, uma organização da Igreja Protestante da Holanda. Há alguns anos essa rede tem organizado oficinas de Leitura Popular da Bíblia em vários países, entre eles Moçambique, Nicarágua, Brasil, República de Camarões. O objetivo é compartilhar o método para que mais organizações e igrejas possam se servir dessa metodologia para seu trabalho missionário, de estudo bíblico e de desenvolvimento transformacional.

Nesta semana acontece mais uma dessas oficinas, na Cidade de Guatemala, em Guatemala, América Central. De 16 a 21 de junho 21 pessoas de CEDEPCA e Red Paz de Guatemala e de Fundação Cristosal de El Salvador, de diferentes igrejas estão reunidas para mais uma processo que durará três anos. Paulo Ueti, do CEBI/Brasil está ajudando na facilitação e acompanhará o processo.

A expectativa é grande e o grupo espera sair da semana mais equipado, transformado e com novas perguntas que os ajudem a trabalhar melhor com a Leitura da Bíblia nas comunidades onde atual. Há um grupo significativo da população Que’q chï, originária de Guatemala. O desafio é maior em termos de língua e cultura.

Durante a semana irão trabalhar com vários textos bíblicos para treinar o método e discutir questões como o papel da facilitação e dos/as facilitadores/as, o lugar da Bíblia na sociedade e nas igrejas, bem como na fé pessoal e a relação entre conhecimento popular e conhecimento acadêmico.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×