Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

CEBI – Dourados no Grito dos Excluídos 2015

CEBI – Dourados no Grito dos Excluídos 2015
9 de setembro de 2015 Centro de Estudos Bíblicos
CEBI - Dourados no Grito dos Excluídos 2015

Pela vigésima primeira vez o Grito dos Excluídos ocorre todo ano no dia 7 de setembro em dimensão nacional, com o objetivo de denunciar toda e qualquer injustiça cometida pelo sistema capitalista. Assim, a proposta do Grito dos Excluídos 2015, refletiu sobre o lema “Que país é este que mata gente, que a mídia mente e nos consome?”, tendo por tema “A vida em primeiro lugar”.

Como em todos os anos, a manifestação em Dourados-MS contou com o apoio de diversos grupos sociais (entidades, sindicatos, movimentos e pastorais sociais) comprometidos com as causas dos excluídos. Dentre as mais diversas pautas apresentadas na manifestação, o CEBI/Dourados somou-se ao Grito irradiando a mensagem de Deus através de versículos bíblicos confeccionados em cartazes.

A intenção do CEBI/Dourados foi de demonstrar seu apoio a todos os movimentos populares a favor da vida, sobretudo aos povos indígenas da região, em especial da etnia ‘Guarani-Kaiowá’, vítimas da marginalização social e de constantes ataques de ruralistas, situação esta agravada pela omissão do poder público.

Em suma, foi bastante positiva essa integração do CEBI com os demais movimentos populares, em mais uma edição do Grito dos Excluídos, na prática da fé e vida.