CEBI em destaque

CEBI – Planalto Central: Realiza encontro de Leitura Orante da Bíblia

Desde a manhã preparo um oferenda.
E fico Senhor à espera do teu sinal.

Na manhã do dia 27 de abril de 2019, o grupo do CEBI – Planalto Central se encontrou em torno da Palavra de Deus, para conhecermos um pouco sobre Metodologia e sobre a visão geral do Império Romano.

Em círculo fizemos memória e contamos um pouco do que vivenciamos, por onde caminhamos e o que já ofertamos ao mundo. Na perspectiva, de que é preciso manter uma conexão entre as pessoas, a comunidade e a sociedade para termos uma melhor compreensão do texto bíblico, convém que o estudo seja realizado coletivamente, pois nos ajuda a entender melhor a Vida, nos aproxima da Palavra e desperta para a realização de ações transformadoras.
Experimentamos a Leitura Orante da Bíblia percorrendo seus cinco passos, a partir do texto de Lc 23, 1-12.

INVOCAÇÃO do Espírito Santo;
LEITURA para descobrir o que diz o texto;
MEDITAÇÃO para saber o que o texto nos diz;
ORAÇÃO para conhecer o que texto nos faz dizer a Deus e a
CONTEMPLAÇÃO do que o texto me impulsiona agir.

Existem outras maneiras de se aprofundar no conhecimento do texto, como por exemplo, o método do “tatu” que consiste em fazer perguntas ao texto: Onde? Quando? Quem? O que cada personagem faz?

Vimos que nossa sociedade traz muitas marcas do império romano, e que foi Jesus, que posicionou contra o imperialismo, foi assassinado por este motivo. O Estudo Bíblico contou com a Assessoria de Pedro Caixeta e Liliane. O encontro aconteceu em Taguatinga/DF e foi promovido pelo Centro de Estudos Bíblicos (CEBI), em parceria com a Universidade Católica de Brasília (UCB).

Voltamos para casa agradecidos/as, com a fé fortalecida e consciente de que a luta é grande, mas não estamos sozinhos/as.

“Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão saciados.” (Mt 5, 6)


Partilha enviada por Janaína Barros – Movimento de Adolescentes e Crianças (MAC).

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×