CEBI em destaque

CEBI-DF/MAC e UCB realizam mais um encontro de estudo bíblico em Taguatinga

por Janaína Barros, do Movimento de Adolescentes e Crianças (MAC)*

No dia 18 de maio aconteceu o segundo Encontro de Estudos Bíblicos do CEBI-DF e Movimento de Crianças e Adolescentes (MAC).  O evento foi realizado em Taguatinga, e contou com a assessoria do professor/historiador Sérgio Coutinho.

Promovido pelo Centro de Estudos Bíblicos (CEBI) em parceria com a Universidade Católica de Brasília (UCB), o evento aproveitou-se do espaço universitário, propício para criticidade, questionamentos, reflexões, debates e discussões, para fazer algumas provocações:

  • Quem é Deus?
  • Jesus existiu?
  • Qual o nosso projeto?
  • Como vou agir?
  • Porque estamos fazendo esse curso?
  • Quem é a família de Jesus?
  • O que é fazer a vontade de Deus?

No caminho do conhecimento sobre o Movimento Jesus, é preciso uma aproximação histórica, mergulhar em sua terra, descobrir como viviam, quais eram os costumes, as características do povo. E, para facilitar, trouxemos para nossa realidade local.

No Distrito Federal, Jesus teria se manifestado no Sol Nascente (maior favela da América Latina, localizada na periferia de Ceilândia) e seria um pião de obras, porque o projeto de Deus é para os pobres, marginalizados/as (mulheres, crianças, imigrantes, impuros, sem teto, sem terras, pobres).

JESUS FILHO DE JOSÉ era muito próximo de radicais como Simão, Pedro (que andava armado), Tiago e João (filhos do trovão), Mateus (publicano), além de ter feito parte do grupo de João Batista.

As ações principais de Jesus são Curar, Acolher, Perdoar, Profetizar (denunciar). A Comensalidade é uma característica marcante de Jesus, que significa = Cum Pane, companheira, comer do mesmo pão, ter intimidade, partilhar a mesa/vida, fazer parte do mesmo projeto. A Eucaristia é a cumplicidade com a MORTE e com a VIDA de Jesus. O projeto de Deus pressupõe conflitos, fazer escolhas/opções e é cheio de desafios, cobranças internas e externas.

O Reino de Deus, diferente do Reino de César é baseado na Misericórdia e Justiça e tem seu PROJETO escrito de forma explicita no livro de Êxodo 3, 7: VER a miséria, ESCUTAR o lamento, CONHECER os sofrimentos, em DESCER para LIBERTAR da escravidão e CONDUZIR para seu reinado.

Por Janaína Barros – Movimento de Adolescentes e Crianças (MAC).

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×