CEBI em destaque

CEBI contribui em formação da Igreja Anglicana (IEAB)

Integrantes do Centro Ecumênico de Estudos Bíblicos (CEBI) contribuíram, neste início de novembro, com o encontro de formação, convivência e estudo realizado por três dioceses (Amazônica, de Brasília e de Recife) e pelo Distrito Missionário de RO, MT e MS da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil – IEAB.

O encontro de partilha ministerial da chamada Área III da IEAB, teve como tema “Vivendo o chamado de Cristo no mundo em transformação”.

O texto bíblico motivador foi o capítulo 12 da Carta aos Romanos: “Não vos conformeis com este mundo” (Rm 12:2).

Levando em conta os desafios que se apresentam ao país em tempos de ampliação do fascismo, as pessoas participantes buscaram forças para enfrentar a “roda vida” que quer travar nossas danças, como cantou Chico Buarque. Na celebração de abertura, foi esse o canto que embalou os corações, ainda machucados pelos resultados do fraudulento processo eleitoral:

“Tem dias que a gente se sente como quem partiu ou morreu…
A gente estancou de repente ou foi o mundo então que cresceu?
A gente quer ter voz ativa, no nosso destino mandar,
Mas eis que chega a roda-viva e carrega o destino pra lá…”

CEBI presente na Assessoria

Paulo Ueti (CEBI-DF e IEAB) e Edmilson Schinelo (CEBI-MS e ICAR) ajudaram na reflexão bíblica. E junto com Lucia Dal Pont (Direção Nacional do CEBI e coordenadora do CEA – Centro de Estudos Anglicanos), provocaram a conversa sobre

  • Missão e Desigualdade Social;
  • Missão, Raça, Gênero, Sexualidades; e
  • Missão e Ação Pastoral.

A partilha ministerial se concluiu com a celebração eucarística na Paróquia Anglicana da Inclusão. A paróquia é parceira do CEBI-MS e de movimentos sociais de Mato Grosso do Sul na defesa dos direitos de grupos empobrecidos, em especial dos povos indígenas.

Partilha de Edmilson Schinelo, biblista popular e assessor do CEBI.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×