CEBI em destaque

CEBI-CO: Juventudes e Justiça socioambiental serão prioridade nos próximos anos

CEBI-CO: Juventudes e Justiça socioambiental serão prioridade nos próximos anos

À beira do Rio Cuiabá, a cidade de Várzea Grande é hoje a casa do CEBI da região Centro Oeste.  Amantes da Bíblia, vindos/as dos estados de Goiás, Tocantins, Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e do Distrito Federal se encontraram para pensar a caminhada do CEBI para os próximos anos.  A beleza da diversidade se fez presente com pessoas das igrejas católico romana, luterana, presbiteriana independente e metodista, assim como com aqueles/as que hoje transitam pelas religiões de matriz africana.

O facilitador foi Rezende Bruno, de Goiás, que trabalhou a missão do CEBI, a formação de suas lideranças e a metodologia empregada para a leitura popular da Bíblia.

Na gratuidade do encontro, as partilhas marcaram a Assembleia do CEBI Centro Oeste, que primou por uma metodologia que zelasse pelo celebrativo. No encontro de irmãos/ãs que comungam dos mesmos sonhos e lutas, fez-se o caminho através de uma metodologia que colaborou para que pautássemos destaques significativos para a caminhada da região.

Os/as participantes observaram quanto a realidade nos interpela e que é um problema ficarmos na superficialidade ao fazermos análises de conjuntura. O sistema capitalista ainda está na raiz de muitos de nossos problemas levantados influenciando inclusive o processo eleitoral no Brasil neste ano.

A realidade foi iluminada pelo texto de João 4, que com seus símbolos e narrativa forneceu elementos para o grupo repensar a missão, a formação e a metodologia. Foi também estudado um texto de Carlos Mesters e de Francisco Orofino que traz uma fotografia da leitura popular da Bíblia no Brasil.

Foram utilizadas técnicas que permitiram reafirmar, redescobrir, desconstruir e reorganizar nossa reflexão e nossa prática. Também deliberamos sobre a nova equipe da coordenação da região e os/as indicados/as para os serviços do nacional. Além de definir os eixos de trabalho para os próximos anos, a saber: juventudes e justiça socioambiental.

Seduzido pela Palavra que ilumina nossas vidas, o CEBI continua sua caminhada na região rumo a mais um triênio de leituras bíblicas neste chão.

                                                                                                         Raquel (CEBI-RO) e Pedro (CEBI-GO)

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×