CEBI em destaque

CEBI Centro-Oeste: Direitos sexuais e reprodutivos são tema de encontro

Nos dias de 14 e 15 de abril, estiveram reunidas, em Campo Grande-MS, pessoas representantes das coordenações do CEBI dos estados de Rondônia, Tocantins, Brasília, Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul.  O objetivo foi (re)ver a caminhada desta região e efetivar a formação interna do Conselho.

Depois de ter feito memória da Assembleia (antigo Polo Centro Oeste) de agosto em Brasília e dos desafios propostos para o triênio de 2012-2014, foi dado destaque para os seguintes pontos: realização de um Encontro Celebrativo Regional em 2013; continuidade ao Encontro de Representantes Estaduais, conforme a antiga organização do Polo; elaboração de material escrito, a partir dos seminários a serem realizados em 2012 nos estados que compõe esta região, para em seguida ser publicado no PNV com as temáticas Gênero e Juventudes.

Direitos Sexuais e Reprodutivos: um tabu a ser superado 

O momento de formação foi facilitado pela psicóloga Keila de Oliveira que fez reflexões sobre Direitos Sexuais e Reprodutivos. Considerado um tabu nos espaços das igrejas, o tema se coloca cada vez mais urgente. O desconhecimento da sociedade reforça as análises moralistas, que não contribuem, por exemplo para a salvação das vidas de mulheres e crianças, vítimas de todas as formas de violência (ver a esse respeito o artigo de José Comblin, Descriminalizar o aborto para salvar mães e crianças).

Além disso, conversou-se, também, sobre a questão financeira em como direcionar o valor recebido pelo projeto. Ainda foi apresentada a nova estrutura organizacional do CEBI, depois da última Assembleia Nacional ocorrida em Guarulhos.

A avaliação da reunião, no geral, foi muito boa: por ser um grupo pequeno houve uma grande participação dos/as representantes; a presença de pessoas novatas no Conselho; a partilha de vida dos serviços neste espaço; a articulação na organização desta reunião.

A próxima reunião ocorrerá de 01-03 novembro de 2012 e os estados a serem consultados para a realização serão Rondônia ou Brasília.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×