CEBI em destaque

CEBI-CE: Estudo anual sobre ecumenismo

“O MEU” ou “O NOSSO” Relato de uma experiência com a LPB no Encontro Nacional da PJ.
Nós do CEBI-CE realizamos o ESTUDO ANUAL em Fortaleza-CE, iniciando no dia 01/08 à noite e terminando no dia 03/08/2014, ao meio dia, com o almoço. O estudo foi orientado pela Pastora Odja Barros, da Igreja Batista em Maceió (AL), diretora do CEBI Nacional.
Nestes dias em que ficamos juntas (os), fomos “fundo” ao Poço da Samaritana para beber na fonte esta água que brota do encontro, do diálogo entre diferentes (e até opostos), aprofundando assim o conceito e a prática do ECUMENISMO.
O encontro aconteceu num clima de muita descontração, estudos, reflexões, participação, partilha, cofraternização e alegria. O evento contou com a presença de 70 pessoas, entre elas 28 jovens do Curso Bíblico que o CEBI-CE está ministrando para juventudes, numa parceria com a Pastoral da Juventude em Fortaleza-CE.
Começamos o encontro com a leitura do texto de Jo 4,1-42, cuja reflexão nos conduziu a rever os nossos caminhos; como e porque são escolhidos e quem queremos encontrar nas nossas andanças. Começa assim a nossa “disposição intencional” para o encontro com o imprevisto e/ou com o diferente. É deste encontro que pode nascer o diálogo. É sempre uma questão de escolha e de se dispor a ter abertura e flexibilidade na convivência do encontro com o outro.
No sábado, o caminho percorrido foi rico e interessante. Privilegiamos a escolha de ir para um Lugar e por um Caminho não comum ao seu tempo. Coube o momento de aprofundar “o encontro”. Um encontro de duas pessoas, duas estruturas, duas formas de expressão religiosa, cada uma bem ciente de seu contexto e os dois diante de um “Poço Profundo”, de onde tirariam a água que iria “saciar” a sede. Os dois se confrontam cada qual com a autoridade que suas histórias de vida lhes conferiam. Os dois saem profundamente enriquecidos pelo diálogo franco, aberto, profundo, que mantiveram.
Na noite do sábado tivemos uma bonita e agradável confraternização regada a sucos, refrigerantes, salgados, sanduíches e músicas das boas, ao vivo sob a batuta do nosso companheiro casal Jairo e Elaine. Nesse clima, dançamos e cantamos parabéns para as/os cebianas/os que fizeram aniversário no período de janeiro a julho/2014.

No domingo, foram reforçados o sentido dos termos Caminho, Encontro, Diálogo, Diversidade e a “Intencionalidade” das nossas ações. Por fim, reparamos como o tempo sempre é curto para satisfazer todas as nossas curiosidades e preencher as nossas ânsias de conhecermos mais o diferente, para poder se encontrar de verdade, no mesmo plano de igualdade.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×