CEBI em destaque

CEBI-Campinas promove formação bíblica com Frei Carlos Mesters

CEBI-Campinas promove formação bíblica com Frei Carlos Mesters
O CEBI-Campinas realizou no dia 26 de junho de 2016, um dia de formação bíblica com Frei Carlos Mesters. Este encontro estava sendo esperado há muitos anos. Com sua presença marcante, Frei Carlos cativou a todos e todas. Reunimo-nos na Paróquia São Paulo Apóstolo na cidade de Sumaré, vizinha a Campinas, onde fomos acolhidos por Frei Demétrius, que nos abriu as portas da paróquia para que pudéssemos refletir sobre Profecia, resistência e esperança.

Frei Carlos, com sua experiência e sabedoria, fez-nos passar por questões sobre a lição dos profetas e a missão das comunidades no compromisso com a vida e, apesar de muitas vezes nos sentirmos desanimados e até enfraquecidos na fé, os profetas nos mostram caminhos de renovação da esperança, pois apesar de todo sofrimento, não podemos nos esquecer, que amanhã será um novo dia.

Frei Carlos abordou ainda os dez passos da ação profética que resiste e recupera a esperança. Iluminou-nos com uma nova leitura da natureza, onde podemos redescobrir o amor eterno de Deus e presente no meio de nós, perpassando por caminhos percorridos pelos profetas Jeremias e Isaías. Como ponto de chegada. Frei Carlos abordou a vida Jesus, a sua nova maneira de viver e anunciar a boa nova de Deus. Assim, entre cantos, sorrisos, encontros, abraços e oração, fizemos deste dia uma vivência comunitária agradável.

O encontro reuniu grupos do CEBI de várias regiões ao redor de Campinas: Americana, Campinas, Cordeirópolis, Cosmópolis, Hortolândia, Itatiba, Nova Odessa, Morungaba, Rio Claro, Socorro, Sumaré, como também, do CEBI grande São Paulo. Do sul de Minas, estiveram presentes as cidades de Cambuí e Itapeva. No total, estavam presentes 122 pessoas.

A partir dos profetas, Frei Carlos nos ensinou que a esperança no Deus da vida deve nascer a cada dia como o sol que se abre a cada manhã. A cada  novo dia somos convidados a abrir novos caminhos para reencontrarmos a esperança e forças para seguir a missão. Por isso, devemos esperar, resistir e cantar.

Erivaldo Silva
Assessor e Coordenador do CEBI-Campinas

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×