Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

CEBI Campina Grande e organizações parceiras realizam ação de solidariedade

CEBI Campina Grande e organizações parceiras realizam ação de solidariedade
24 de julho de 2020 Comunicação

 

Neste sábado, 25 de julho de 2020, comemora-se o Dia do Trabalhador e da Trabalhadora Rural, como também o Dia da Mulher Negra, Latina e Caribenha!

Para marcar a data, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra na Paraíba, o Comitê em Defesa dos Direitos dos Trabalhadores e Trabalhadoras e das Liberdades Democráticas, o Comitê Sanitário de Defesa Popular de Campina Grande e o CEBI Campina Grande(PB) darão continuidade à Campanha Mãos Fraternas, com a ação de solidariedade “O Povo Cuidando do Povo”, que acontecerá em Campina Grande.

Será realizada a doação de 3 caminhões de alimentos da agricultura familiar produzidos sem agrotóxicos nos acampamentos e assentamentos do MST no Estado da Paraíba, os quais serão distribuídos entre comunidades e ocupações em situação de vulnerabilidade social na cidade.

O comboio sairá da Escola de Formação João Pedro e Elizabeth Teixeira, em Lagoa Seca, e seguirá ao lado de carros de som que anunciarão a ação, até o Terminal de Integração, no Centro de Campina Grande, onde as cestas básicas serão distribuídas aos representantes das comunidades.

No último dia 18 de junho, a Campanha Mãos Fraternas, como forma de gratidão pelo trabalho dos profissionais de saúde na pandemia, já tinha doado para a ala da Covid-19, do Hospital de Trauma, mais de 500 quilos de alimentos, além de ter plantado várias árvores na área externa do hospital, que também foi grafitada por artistas do movimento.

Em tempos de ataque à democracia, são ações solidárias como a Campanha Mãos Fraternas que trazem alento à população pobre do país, constantemente alvo da necropolítica praticada pelo Governo Bolsonaro, que ignora a pandemia e deixa o povo brasileiro e paraibano entregue à própria sorte.