Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

CEBI-BA: Onde está nossa capacidade de mobilização?

CEBI-BA: Onde está nossa capacidade de mobilização?
23 de outubro de 2017 Centro de Estudos Bíblicos

É com muita esperança e desejo de animar nossa caminhada nestes tempos de tantos desafios, mudanças e contradições no contexto político e social, que o Cebi-BA se encontrou em Assembleia, desde a sexta, dia 20, até o domingo, dia 22.

Juntos, construímos a “árvore da conjuntura” a partir da pergunta “Onde está nossa capacidade de mobilização?”, buscando as raízes históricas dos desafios que se encontram hoje em nossa sociedade e Igreja, como também vislumbrando novas perspectivas sociais e eclesiais para uma militância hoje.

Preparação para a Assembleia Nacional

No sábado, o texto da equipe missionária de Paulo aos romanos foi nossa luz no caminho, em sintonia com o Cebi Nacional:

“Não nos conformemos ao esquema deste mundo, mas…” (Rm 12.1-2).

Que nos ajudou a pensar que é necessário a “renovação da mente”, ou seja, o fortalecimento dos movimentos e pastorais populares (formação, vivência e articulação); para “não se conformar (metamorfoyste) aos esquemas (syschematizeste)”, ou seja, assumir uma prática social e eclesial diferente, inclusiva e socialista; isso tudo a partir de um “sacrifício vivo”, entrega da vida, mobilização (ir para as ruas).

Ainda no sábado avaliamos a caminhada do último triênio, e referendamos a nova coordenação a partir das indicações dos representantes de cada área.

Coordenação Estadual:
Salvador Edson
Alagoinhas Wilian
Sul da Bahia Reginaldo
Irecê Rafael/ Jolmaci
Espa Ivonete/Ivaneide

 

No domingo, foi feita a prestação de contas e foram sugeridas ações para a busca da auto sustentação do Cebi/BA. também fechamos o planejamento para 2017, onde teremos uma assembleia e dois seminários itinerantes:

  • 1º seminário: 20 a 22 de abri em Feira de Santana /MCP. Tema: Fé, Política e Dívida Pública.
  • 2º seminário: 24 a 26 de agosto em Ilhéus. Tema: Gênero, Raças e Violências.

Assembleia: 09 a 11 de novembro em Alagoinhas ou ESPA.
Tema: a definir (uma das prioridades do nacional).

Fonte: Texto e foto enviados por Isabel, CEBI-BA, 23/10/2017.