Bem-vindo ao CEBI! (51) 3568-2560 | [email protected]

CEBI-BA perde a companheira Ivonete Araújo Pereira

CEBI-BA perde a companheira Ivonete Araújo Pereira
29 de abril de 2019 CEBI Secretaria de Publicações

Neste dia 29 de abril de 2019, o CEBI-BA perdeu uma grande companheira de caminhada da história do CEBI nesta região. Ivonete Araújo Pereira era membra da Igreja Assembleia Deus de Feira de Santana, e participava da coordenação do CEBI na Bahia. Atuava há mais de 15 anos com o grupo do CEBI, sendo representante da região dentro do CEBI Estadual. Parte hoje, deixando marido e dois filhos.

Ivonete era integrante de uma associação comunitária que trabalha com a linguagem da bioenergética. Essa associação, organizada e gerida por mulheres locais, nasceu de um grupo de mulheres engajadas que, juntas, idealizaram um xarope medicinal para ajudar nos tratamentos da pastoral da criança. A ideia que começou pequena, ganhou força e depois se organizou para se transformar em uma associação, a Casa do Renascimento. Essas mulheres unidas, criaram uma forma de cuidar da saúde da população local de forma preventiva e natural.

Ivonete, lembrada pela voz das companheiras, era uma pessoa alegre, que gostava de cantar. Ivonete deixa amigos e amigas aos 51 anos, tendo vivido de forma plena e acreditando no poder transformador da união social de pessoas engajadas por um futuro melhor.