CEBI em destaque

CEBI-BA: Curso de Teologia Popular estuda as Parábolas de Jesus

CEBI-BA: Curso de Teologia Popular estuda as Parábolas de Jesus

Foi realizado nos dias 18 a 25 de janeiro de 2015, em Ilhéus-BA, o 15º Curso de Teologia Popular organizado pela Articulação Diocesana de CEBs (ICAR), com o tema “As parábolas de Jesus”.  O curso contou com a presença de pessoas de várias cidades do sul do Estado, do Ceará, Mato Grosso do Sul e Pernambuco. Participaram jovens, adultos e crianças, todo o grupo inserido numa mística comum.

No primeiro dia foi feita uma análise de conjuntura abordando diversos temas, como: Juventudes; Diversidade Sexual; Questões de Gênero e Movimentos Sociais. Durante a semana as reflexões foram facilitadas por Ana Selma (CEBI-CE) e Pr. Waldir Martins (CEBI-BA), através da leitura das parábolas, dinâmicas de grupo, de músicas e orações. Às noites foram realizadas oficinas de arte com a confecção de objetos a partir de materiais recicláveis sob orientação do artista plástico Pablo de Oliveira (Campo Grande MS).

Osley, da cidade de Almadina-BA, destaca: “aqui podemos encontrar pessoas de religiões, raças, crenças diferentes. (…) Ser cuidado por cada um e cada uma durante os dias de curso é muito especial.” Durante as apresentações dos trabalhos, foi dito por Vânia, participante de Aurelino Leal-BA, que a leitura e interpretação da Bíblia tanto serve para oprimir, quanto para libertar, a depender do ponto de vista de quem a lê.

A equipe de coordenação disse muito satisfeita com a realização do curso, pois é um projeto de evangelização que visa despertar a consciência critica de lideranças para as diversas realidades em que estão inseridas na construção do Reino.

 

Pela equipe: Lina e Joedson (Piraí do Norte); Vilma (Itabuna); Amarildo (Campo Grande)

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×