Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

CEBI-BA: Curso de Teologia Popular estuda as Parábolas de Jesus

CEBI-BA: Curso de Teologia Popular estuda as Parábolas de Jesus
24 de janeiro de 2015 Centro de Estudos Bíblicos
CEBI-BA: Curso de Teologia Popular estuda as Parábolas de Jesus

Foi realizado nos dias 18 a 25 de janeiro de 2015, em Ilhéus-BA, o 15º Curso de Teologia Popular organizado pela Articulação Diocesana de CEBs (ICAR), com o tema “As parábolas de Jesus”.  O curso contou com a presença de pessoas de várias cidades do sul do Estado, do Ceará, Mato Grosso do Sul e Pernambuco. Participaram jovens, adultos e crianças, todo o grupo inserido numa mística comum.

No primeiro dia foi feita uma análise de conjuntura abordando diversos temas, como: Juventudes; Diversidade Sexual; Questões de Gênero e Movimentos Sociais. Durante a semana as reflexões foram facilitadas por Ana Selma (CEBI-CE) e Pr. Waldir Martins (CEBI-BA), através da leitura das parábolas, dinâmicas de grupo, de músicas e orações. Às noites foram realizadas oficinas de arte com a confecção de objetos a partir de materiais recicláveis sob orientação do artista plástico Pablo de Oliveira (Campo Grande MS).

Osley, da cidade de Almadina-BA, destaca: “aqui podemos encontrar pessoas de religiões, raças, crenças diferentes. (…) Ser cuidado por cada um e cada uma durante os dias de curso é muito especial.” Durante as apresentações dos trabalhos, foi dito por Vânia, participante de Aurelino Leal-BA, que a leitura e interpretação da Bíblia tanto serve para oprimir, quanto para libertar, a depender do ponto de vista de quem a lê.

A equipe de coordenação disse muito satisfeita com a realização do curso, pois é um projeto de evangelização que visa despertar a consciência critica de lideranças para as diversas realidades em que estão inseridas na construção do Reino.

 

Pela equipe: Lina e Joedson (Piraí do Norte); Vilma (Itabuna); Amarildo (Campo Grande)