CEBI em destaque

CEBI-Amazônico: Nas águas e nas sedes do Monoteísmo a partir das cacimbas de João.

CEBI-Amazônico: Nas águas e nas sedes do Monoteísmo a partir das cacimbas de João.
O encontro: dois que se encontram, dois caminhantes na vida, com sede de vida com sede de água. Do encontro surge nova vida, nova água, que renova que transforma, água viva”.

                                                                                                               Giovana Campos

Participantes do CEBI da Região Amazônica realizaram nos dias 25 a 27 de abril, em Manaus, sua Assembleia Regional. Na parte dedicada ao estudo, falou-se das águas e das sedes que necessitam ser saciadas: valorização da diversidade religiosa, acolhida aos “estrangeiros” que nos pedem água (haitianos; sem terras; indígenas; pessoas traficadas, prostituídas e escravizadas; pessoas com orientação homoafetiva e homossexual; mulheres, crianças e jovens violentados, dentre outros).

O grupo falou de sua sede de renovação permanente da leitura bíblica, de uma teologia e de uma espiritualidade descolonizadas e descolonizadoras, que respeitem e acolham a diversidade religiosa e que atraiam e se abram para novas pessoas, especialmente aos jovens.

“Juntamos nossa sede com a sede de reforma política no Brasil; temos sede da água vivificante do ecumenismo, especialmente da vivência das realidades e diálogos pentecostais, pois ainda não bebemos dessa cacimba”, afirmaram as pessoas participantes. “Sair da inércia através de ações práticas, integrando redes, campanhas e iniciativas já existentes é fundamental para que as sedes sejam saciadas”,

O encontro foi regado por muita amizade, integração e solidariedade do grupo. Isso se refletiu na acolhida, na reciprocidade e no aprofundamento coletivo do conteúdo trabalhado. Na oportunidade, o CEBI Amazônico renovou seu comprometimento com os pequenos, aprendendo com a comunidade joanina, que nos apresenta que Deus é amor e nos ensina a verdadeiramente a adorarmos “em espírito e verdade”.


Confira mais algumas fotos do evento
 

""
 
""
situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×