Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

CEBI-AM: Nasce a Escola Bíblica Milton Schwantes

CEBI-AM:  Nasce a Escola Bíblica Milton Schwantes
CEBI-AM: Nasce a Escola Bíblica Milton Schwantes
24 de abril de 2013 Centro de Estudos Bíblicos

 A Escola Bíblica Milton Schwantes, organizada pelo coletivo do CEBI-AM iniciou suas atividades em 20 de abril, no Centro de Formação Pastoral – CEFAM. A escola foi dividida em módulos e terá duração de dois anos, com o objetivo de capacitar novas lideranças para assessorias bíblicas no estado. O encontro contou com a participação de mais de 25 pessoas, incluind seis jovens, que foram convidados pelos assessores/as do CEBI-AM nas comunidades onde o CEBI se faz presente.

Tendo em vista que muitas pessoas tinham vontade de participar de um estudo mais aprofundado, o CEBI-AM passou a convidá-las para estudar junto ao grupo de assessores/as do Estado. Entretanto, visto que algumas pessoas sentiram dificuldade em compreender alguns estudos, desta forma o coletivo do CEBI-AM, tirou como encaminhamento criar uma nova Escola Bíblica somente para novos assessores/as, pois desta forma, poderiam passar por um processo de estudo mais elaborado, desde a Metodologia da Leitura Popular da Bíblia.

Nasceu assim a Escola Bíblica Milton Schwantes, organizada e coordenada por Antonio Enrique e Giovana Campos, junto com o coletivo do Estado. O nome é homenagem ao biblista, profeta e colaborador da causa do povo empobrecido na América Latina. De origem, luterano, por opção, ecumênico até o mais profundo do eu ser, Milton faleceu em 1º de março de 2012.

Conheça o livro Milton Schwantes – escritos de história e paixão, organizado por Nancy Cardoso Pereira