Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

CEBI-AM: Escolas Bíblicas no Amazonas

CEBI-AM: Escolas Bíblicas no Amazonas
7 de agosto de 2014 Centro de Estudos Bíblicos
CEBI-AM: Escolas Bíblicas no Amazonas
O CEBI Amazonas tem dado continuidade nas escolas bíblicas e animado as lideranças comunitárias nas diferentes áreas da cidade de Manaus.As escolas bíblicas têm motivado o povo para Leitura Popular da Bíblia voltada à Realidade de maneira crítica, onde iluminados/as pelos textos bíblicos é possível refletir sobre nossa atual conjuntura.
 
 
Ao refletirmos sobre a História do Povo de Israel, em especial à Monarquia Unida, as comunidades comparam com nosso sistema de opressão hoje, que estruturas tem empobrecido ainda mais as camadas populares? Quem são nossos opressores/as hoje? O que nos oprime? Que luzes podemos vislumbrar para mudar esta situação? Os questionamentos são muitos, mas tem sido um momento de muitas descobertas e reflexões, que levam a uma prática cada vez mais inserida na realidade. Na Área Missionária Santos Mártires neste sábado dia 02/08 as partilhas foram significativas, e os textos bíblicos facilitaram a caminhada do grupo. Nesta escola contamos com a presença de 20 pessoas sendo 07 homens e 13 mulheres, entre elas três (03) jovens.
 
 
Na Área Missionária de Guadalupe, estivemos nesta quarta-feira dia 06/08refletindo sobra a Espiritualidade Bíblica a partir do texto de Lucas 24, 13-33. Nosso momento de espiritualidade se deu através de cantos, uso de velas aromatizadas, tecidos coloridos e frases que destacavam o conceito de Espiritualidade para cada participante. Em seguida realizamos trabalhos de grupo extraindo dos textos bíblicos luzes que ligássemos a nossa temática. Realizamos dinâmicas como as dos lenços coloridos que nas suas cores revelam a diversidade que há em cada ser, mas que se tornam ainda mais belas quando unidas, desta forma todos/as tem sua importância e beleza nesta grande Espiritualidade que é a Vida. Ao som do pau e chuva (instrumento indígena), cantamos, dialogamos e partilhamos nossas vivencias e reflexões bíblicas. Éramos 33 pessoas, sendo 26 mulheres e 07 homens.