Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

CEBI-AM: Escola Milton Schwantes é retomada ao lado de outras atividades

CEBI-AM: Escola Milton Schwantes é retomada ao lado de outras atividades
9 de abril de 2015 Centro de Estudos Bíblicos
CEBI-AM: Escola Milton Schwantes é retomada ao lado de outras atividades
O mês de março foi marcado por várias atividades do CEBI em Manaus.

Em 01/03, foi realizada a entrega dos certificados às pessoas participantes da Escola Bíblica da Área Missionária Maria Goreth, que realizou seus estudos por dois anos (2013/2014) Das 22 pessoas que concluíram (16 mulheres e 6 homens), algumas participarão da Escola Milton Schwantes, destinada à capacitação de assessoreas/es.

No dia 14/03, aconteceu um encontro de aprofundamento para as/os assessoras/es do CEBI/AM, com o tema Ecologia, consciência e justiça ambiental. Contribuíram na assessoria dois representantes da Rede Eclesial da Paamazônia – Repam, os padres católicos Fernando e Vanildo.

O encontro teve início com a leitura de Ezequiel 47, texto que fala da água que jorra  do altar e gera vida, com abundância de peixes, arvores frutíferas, e folhas curativas. Padre Fernando falou sobre as mudanças climáticas, e alertou para falta de informação do grupo participante.  Na segunda parte, padre Vanildo apresentou um pré-documento do papa Francisco sobre a questão ecológico. O documento não agradou às pessoas participantes, ainda que tenha despertado para conversas em torno da consciência e sensibilidade-ecologia, do cuidado e da responsabilidade econômica.

No dia 21/03, teve início a Escola Bíblica Milton Schwantes, voltada para assessoras e assessores. A assessoria esteve sob a responsabilidade de Janeide Lavor, que trabalhou a Metodologia da Leitura Popular da Bíblia. O momento de espiritualidade, cercado por luzes de velas coloridas, teve como texto motivador Lc 24,13-15 (o caminho de Emaús).

Participaram desta etapa 18 pessoas (5 homens e 13 mulheres), todas oriundas das escolas bíblicas de base concluídas em 2014. Em suas falas, o grupo manifestou a alegria de ter descoberto o CEBI em sua caminhada.