Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

CEBI-AL: Como se engajar com as lutas populares?

CEBI-AL: Como se engajar com as lutas populares?
23 de julho de 2013 Centro de Estudos Bíblicos
CEBI-AL: Como se engajar com as lutas populares?

Em reunião realizada no último dia 21, inspirados pelo texto bíblico de Ezequiel 37,1-14, a equipe do CEBI-AL discutiu entre as diversas questões, sobre o conceito de participação adotado na caminhada de reestruturação do CEBI. Além disso, foi refletida a necessidade de integração do CEBI-AL com outras demandas e movimentos sociais. 

O grupo também conversou sobre a importância do CEBI-AL participar do atual momento de mobilização popular que se observa em todo o país, buscando dialogar com movimentos já tradicionalmente parceiros de caminhada, como é o caso das entidades que promovem o Grito dos Excluídos. Outro assunto em destaque foi a necessidade de seguir privilegiando o resgate de antigos integrantes do CEBI-AL, bem como fomentar relações estreitas com Comunidades Eclesiais de Base e com representantes de religiões de matriz africana da região.

Embora, nenhuma deliberação definitiva sobre esses assuntos tenha sido definida durante essa reunião, os integrantes do grupo destacaram a importância de dar início ao processo de debate, cujas decisões serão tomadas nos próximos encontros. A próxima reunião ficou definida para o dia 17 de agosto, na residência dos membros Rubia e Jeyson.

Cultivando o espírito celebrativo, contemplativo e fraterno do CEBI, após a reunião foi realizado um momento de partilha de um café e reflexão bíblica, conduzida por Rubia, que fez um paralelo entre o sopro do Espírito sobre o vale de ossos secos (Ezequiel 37)  e o atual momento de reestruturação do CEBI-AL, em meio ao qual busca-se esse sopro gerador de movimento, força e vida.

Confira o original no blog: http://cebi-al.blogspot.com.br/2013/07/reuniao-em-21072013.html