CEBI em destaque

CEBI-AL: Como se engajar com as lutas populares?

CEBI-AL: Como se engajar com as lutas populares?

Em reunião realizada no último dia 21, inspirados pelo texto bíblico de Ezequiel 37,1-14, a equipe do CEBI-AL discutiu entre as diversas questões, sobre o conceito de participação adotado na caminhada de reestruturação do CEBI. Além disso, foi refletida a necessidade de integração do CEBI-AL com outras demandas e movimentos sociais. 

O grupo também conversou sobre a importância do CEBI-AL participar do atual momento de mobilização popular que se observa em todo o país, buscando dialogar com movimentos já tradicionalmente parceiros de caminhada, como é o caso das entidades que promovem o Grito dos Excluídos. Outro assunto em destaque foi a necessidade de seguir privilegiando o resgate de antigos integrantes do CEBI-AL, bem como fomentar relações estreitas com Comunidades Eclesiais de Base e com representantes de religiões de matriz africana da região.

Embora, nenhuma deliberação definitiva sobre esses assuntos tenha sido definida durante essa reunião, os integrantes do grupo destacaram a importância de dar início ao processo de debate, cujas decisões serão tomadas nos próximos encontros. A próxima reunião ficou definida para o dia 17 de agosto, na residência dos membros Rubia e Jeyson.

Cultivando o espírito celebrativo, contemplativo e fraterno do CEBI, após a reunião foi realizado um momento de partilha de um café e reflexão bíblica, conduzida por Rubia, que fez um paralelo entre o sopro do Espírito sobre o vale de ossos secos (Ezequiel 37)  e o atual momento de reestruturação do CEBI-AL, em meio ao qual busca-se esse sopro gerador de movimento, força e vida.

Confira o original no blog: http://cebi-al.blogspot.com.br/2013/07/reuniao-em-21072013.html

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×