CEBI em destaque

CEBI Nacional: Carta em apoio a Dom Luiz Fernando, bispo de Pemba

Ao Excelentíssimo e Reverendíssimo Bispo da Diocese de Pemba Dom Luiz Fernando Lisboa
Ao Clero
Às Religiosas e Religiosos, às missionárias e missionários
À toda pessoa de boa vontade, amante da verdade e da justiça

Nós, que somos o Centro de Estudos Bíblicos CEBI, associação fundada em 1979, e, desde então dedicada à proclamação da justiça e da paz, por meio da leitura popular e orante da Bíblia, junto aos povos do Brasil e de diversos países nas Américas, Europa e África, vimos:

Repudiar

As falácias sem provas, infundadas, caluniosas, e, portanto desrespeitosas às leis dos homens e de Deus, publicadas pelo semanário Público, edição 475 de 04 de novembro de 2019, relativas ao Bispo de Pemba Dom Luiz Fernando Lisboa;

Apoiar

O compromisso de Dom Luiz Fernando Lisboa com a missão de promover o ser humano, de acordo com a vocação a qual foi chamado na Igreja que faz o seguimento a Jesus de Nazaré. Compromisso este, do qual temos sido testemunhas oculares nos últimos três anos, quando uma equipe do CEBI tem participado do Programa de Formação da Diocese de Pemba, facilitando a Leitura Popular da Bíblia junto às comunidades.

Durante as nossas estadas em Pemba, temos visto a ação do Bispo, juntamente com o clero, religiosas e pessoas leigas, comprometidos com a causa do evangelho de Jesus Cristo, isto é, cuidar dos vulneráveis.

Assim, nos unimos à toda gente de boa vontade que reconhece, nas calúnias levantadas contra o Bispo de Pemba, a confirmação de que ele está no caminho indicado por Jesus.

Orar

Dom Luiz, alegre-se junto com Dom Helder Câmara, Dom Pedro Casaldáliga e tantos outros servos do povo de Deus, que antes do senhor, também sofreram perseguição, pois é o próprio Jesus quem diz: “Felizes sereis, quando vos insultarem e, mentindo, disserem todo o gênero de calúnias contra vós, por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque grande será a vossa recompensa no céu; pois também assim perseguiram os profetas que vos precederam”
(Mt 5, 11-12).

Com sororidade, fraternidade e resistência.

Direção Nacional do CEBI
Rafael Rodrigues da Silva, Diretor Nacional
Lucia Dal Pont, Diretora Adjunta
Maria de Fátima Castelan, Diretora Adjunta

Conselho Nacional do CEBI
Jonathan Silva dos Santos Amaral
Maria da Conceição de Souza Evangelista
Marilda Rodrigues Ponciano
Neila Allende dos Santos
Pedro Caixeta Cabral
Silvia Maria Souza

Leia no documento.

Por Direção e Conselho Nacional do CEBI.

 

 

Carta divulgada pelo *Centro de Estudos Bíblicos (CEBI)* em apoio ao bispo da cidade de Pemba, *Dom Luiz Fernando Lisboa*. A Direção e o Conselho Nacional do CEBI assinam a nota.

_”O compromisso de Dom Luiz Fernando Lisboa com a missão de promover o ser humano, de acordo com a vocação a qual foi chamado na Igreja que faz o seguimento a Jesus de Nazaré. Compromisso este, do qual temos sido testemunhas oculares nos últimos três anos, quando uma equipe do CEBI tem participado do Programa de Formação da Diocese de Pemba, facilitando a Leitura Popular da Bíblia junto às comunidades.”_

???? Leia a nota completa no site: https://bit.ly/2CvHLMs

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×