Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

Carta do CEBI em apoio à Pastora Lusmarina

Carta do CEBI em apoio à Pastora Lusmarina
21 de agosto de 2018 Centro de Estudos Bíblicos

Brasília, 19 de agosto de 2018.

O Centro Ecumênico de Estudos Bíblicos (CEBI) vem declarar publicamente o apoio e solidariedade à Pastora Luterana Lusmarina Campos Garcia, que vem sofrendo perseguição e ameaças de morte, por causa da sua militância em defesa da vida das mulheres.

Reunidos (as) em Assembleia, guiados(as) pela reflexão da 1ª Carta de João, que nos convida a permanecer no amor, solidarizamo-nos com você, Pastora Lusmarina, na luta profética pelo direito à vida das mulheres e na superação das violências, dos fundamentalismos e das intolerâncias.

A comunidade Joanina nos lembra que “aquele(a) que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus” (Jo 3, 10). Repudiamos toda forma de violência que está sendo cometida contra sua pessoa. Não aceitamos e não podemos concordar que tais perseguições e ameaças de morte sejam consideradas normais e aceitáveis. A liberdade de expressão e segurança são direitos fundamentais, garantidos pela Constituição do nosso país.

Os mesmos que atentam contra a sua vida, declaram-se como defensores da vida e porta-vozes da “verdade” e da doutrina. Jesus adverte àqueles que em nome da moral, da doutrina e dos bons costumes promovem perseguição aos profetas e profetisas do Reino:

Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo: Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim. (Mateus 15,7-8.)

Reiteramos nosso compromisso com uma Leitura Popular, Feminista e Ecumênica da Bíblia, comprometida com a vida e promotora da Justiça e do Amor.

Caríssima pastora, sinta-se abraçada por todo(as) nós. Estamos com você! E o Deus libertador também.

Atenciosamente,
Delegado(as) da Assembleia do CEBI.