Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

Ato público marcou a 1ª noite do VII Seminário de Discurso Religioso e Violência Contra Mulher e o III Encontrão de Mulheres

Ato público marcou a 1ª noite do VII Seminário de Discurso Religioso e Violência Contra Mulher e o III Encontrão de Mulheres
4 de dezembro de 2021 Comunicação

Deu início ontem (3), à noite, o VII Seminário de Discurso Religioso e Violência Contra Mulher e o III Encontrão de Mulheres, que está sendo realizado até o próximo domingo, na I Igreja Batista de Bultrins, em Olinda, Pernambuco. A abertura aconteceu com a realização de um ato público em alusão aos 16 dias de ativismo pela não violência contra as mulheres e que aconteceu na frente da Igreja Batista, reunindo dezenas de mulheres e homens.

Um momento emocionante durante o ato, foi quando as mulheres acenderam velas cantando a música “Germinar”, da cantora pernambucana Flaira Ferro e, ao mesmo tempo, amarraram fitas na cruz, com os nomes das sobreviventes de feminicídios. A declamação do poema “Seguiremos unidas até que todas sejamos livres”, e uma oração pela vida das mulheres, proferida por uma representante do Fórum de Mulheres Cristãs, encerram a manifestação.

 

Na mesma noite, conforme a programação, deu-se a mesa de debate sobre “Mulheres contra os Fundamentalismos se fortalecendo na Diversidade”, que contou com a presença de Cris Serra, da Rede Nacional de Grupos Católicos LGBT; Valdenice Raimundo, Dra. em Serviço Social e Pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da UNICAP; e Lilian Conceição, Dra em Teologia e reverenda da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil.

O VII Seminário e o III Encontrão de Mulheres estão sendo realizados pelo CEBI, a Ong Diaconia e o Coletivo Vozes Marias, com apoio da Aliança de Batistas do Brasil e I Igreja Batista de Bultrins.

 

Fotos e Video produzidos pela a organização do evento