CEBI em destaque

Assembleia Estadual do CEBI-ES

CEBI-ES Começa a preparação para a Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2016

Nos dias 06 a 08 de dezembro, aconteceu na Barra do Jucu – Vila Velha, a Assembleia Estadual do CEBI-ES, com a presença de 35 membros, sendo: 16 homens e 19 mulheres, 32 católicos, 2 luteranos e 1 anglicano. Já na acolhida carinhosa de Tereza e Cláudio, os anfitriões, a chama do fogo ardia em nosso coração. Na celebração da chegada a leitura de Romanos 16, 1-16 motivou a acolhida mútua com o cuidado de trazer presente cada membro e sua dedicação nas equipes de trabalho e nas assessorias, a partir da leitura popular da Bíblia.

Cada pessoa motivada pela música: "vem me fala de você" foi convidada a acender uma vela na chama maior e a falar um pouco de si partilhando a mensagem que trouxe para Assembleia. A dinâmica do abraço conduzida pela música "Dá-me um abraço" encerrou a noite de sexta e abriu os trabalhos do sábado. Assim, não faltou calor humano, afetividade e acolhimento em nosso encontro!

Muito rico o painel sobre a conjuntura do Espírito Santo feito na perspectiva da psicologia social e da ciência política, com a partilha de conhecimentos das professoras Edinete Rosa, Mariana Bonomo e Célia Maria Vilela Tavares. O restante do tempo foi dedicado a avaliação das assessorias, (re)formulação das equipes e planejamento das atividades para 2014. Sob a orientação e companhia leve de Ildo Bohn Gass, Secretário Nacional de Formação do CEBI, revisitamos a metodologia da leitura popular da bíblia.

Dentre os desafios ficou a necessidade de estudo e aprofundamento da equipe sobre a metodologia do CEBI.

Na confraternização do sábado à noite, a revelação do/a amigo/a planta regado à boa música, ao bom vinho, à alegria, ao aconchego. Aliás, o ambiente propiciou satisfação para todos os gostos: passeios na praia, caminhadas, conversas animadas, quando enfim tínhamos um tempo gratuito para curtir o espaço gostoso da tenda no fundo do quintal.

Assim também foi o clima do querer bem na celebração final onde o coração de fato ardeu e bateu forte, caminhando com os discípulos de Emaús e concluindo o texto de Lc 24,13-35 que perpassou toda a Assembleia. Recebemos uns/umas das/os outras/os a vela no envio para a Jerusalém que nos espera hoje.

"Não ardia nosso coração quando Ele nos falava pelo caminho?" (Lc 24,32)

 

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×