Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

Novidades que vem do Espírito: aprovação do casamento de pessoas do mesmo sexo na Igreja Anglicana

Novidades que vem do Espírito: aprovação do casamento de pessoas do mesmo sexo na Igreja Anglicana
1 de junho de 2018 Centro de Estudos Bíblicos

por Pedro Caixeta*

A Igreja Episcopal Anglicana do Brasil acaba de aprovar o matrimônio como união entre duas pessoas, independente do gênero e da orientação sexual das mesmas.

A aprovação do casamento homoafetivo dependerá de aprovação eclesiástica do bispo diocesano e deverá constar no cânon de cada diocese. Ficou decidido também, que nenhum reverendo está obrigado a oficializar o casamento, podendo os nubentes escolher onde e com quem realizar a cerimônia!

Serviço

Acolhida pela Diocese Anglicana de Brasília, acontece em Brasília/DF, a 34ª Assembleia Sinodal da IEAB, Igreja Episcopal Anglicana do Brasil. Reunidos/as leigos/as, clérigos/as, bispos/a estão presentes representando as nove dioceses anglicanas no Brasil,  um distrito missionário e mais os convidados/as da Comunhão Anglicana de vários países, além das pessoas do movimento ecumênico.

Aqui o Centro de Estudos Bíblicos (CEBI) está presente desde a Conferência das Lideranças da IEAB (CONFELIDER), e se irmana com a Igreja Anglicana, colocando-se a serviço da leitura popular, libertadora e ecumênica da bíblia! É muito bom ver que dentre as delegações vindas de todas as partes do Brasil, muitos/as são os cebianos/as. Estamos nas bases, estamos à serviço da Palavra nas comunidades de fé!

Da Carta Pastoral da Câmara Episcopal:

A IEAB está vivendo um tempo de estudo, oração e deliberação, com espírito de amor, coragem e serviço!

Hoje, 01 de junho, a Igreja Episcopal Anglicana celebra 128 anos do primeiro culto em terras brasileiras, na cidade de Porto Alegre/RS.

No sínodo, no qual se encerra um quadriênio, se avaliou a igreja como uma comunidade eclesial que acolhe a diversidade e que não se cala frente as injustiças no mundo. Animados/as pela Divina Ruah a Igreja está atenta aos seus desafios internos e também aos desafios externos nesta atual conjuntura sócio política do Brasil.

Partilha de Pedro Caixeta.