Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

Que em minha agenda os sinais do Reino sempre sejam destacados

Que em minha agenda os sinais do Reino sempre sejam destacados
21 de junho de 2020 Comunicação

QUE EM MINHA AGENDA OS SINAIS DO REINO SEMPRE SEJAM DESTACADOS…

Por Cláudio Márcio R. da Silva*

Ó Deus, ensina-me a semear amor e compaixão.  Que eu possa compartilhar afetividade e cuidado mútuo por onde passar.

Ó Deus, ensina-me a ser grato pelo que tenho e a exercer uma espiritualidade da partilha, pois, a Graça maravilhosa de Jesus me tocou-sarou.

Ó Deus, quero cantar e bendizer seu nome. Sua luz brilhou na minha escuridão e meu rosto foi iluminado. Lâmpada para meus pés é a tua Palavra!

Ó Deus, quero te conhecer em processo.  Nas muitas lutas ser renovado em ti. Quero que em minha agenda os sinais do Reino sempre sejam destacados.

Ó Deus, os dias são bem difíceis pelo COVID-19. Aqui no Brasil o abismo social denuncia quais corpos continuarão a tombar nas periferias dos grandes centros urbanos.

Ó Deus, muitos não conseguem respirar.  COVID-19?  Não apenas! Projeto civilizatório colonizador europeu-cristão. Piedade, Senhor! Queremos e precisamos nos converter.

Ó Deus, perdoa nosso machismo, nossa homofobia, nosso racismo, nossa xenofobia.  Piedade, Senhor! É preciso estabelecer outras perspectivas emancipatórias e humanizadoras.

Ó Deus, se Tu não fazes distinção de pessoas, em razão de que agimos assim? A quem interessa esse modo de ser que exclui, controla, demoniza e mata? Piedade, Senhor!

Ó Deus, queremos construir pontes e destruir todo muro de separação e inimizade. Aspiramos experiências de fé, esperança e amor, pois, não há condenação para quem vive a fé de Jesus de Nazaré.

Ó Deus, escuto o som de seus lábios e são palavras que apontam para um manancial no deserto. São palavras de paz e não de guerra. Que nossas cabeças ungidas por ti sejam para cuidar e servir seus pequeninos e suas pequeninas. Amém!

*Reverendo da Igreja Presbiteriana Unida (IPU) de Muritiba (cidade serrana do recôncavo baiano).