Espiritualidades

Tempo de Esperançar!

Por  Cláudio Márcio R. da Silva*

 

Após um bom tempo com a Igreja de portas fechadas devido a essa terrível pandemia da COVID-19 que já ceifou aproximadamente 600 mil vidas em solo brasileiro, aqui estamos reunidos(as) para agradecer o dom da vida e lamentar por todos(as) que fizeram essa travessia (de modo antecipado em muitos casos).

É um tempo difícil e bastante confuso esse. Como sugere Belchior em uma de suas canções “tenho sangrado demais – tenho chorado pra cachorro”. Andar com fé e coragem é o desafio constante em busca de feijão no prato e vacina no braço. Em meio ao choro que insiste em acontecer cotidianamente, sabemos em quem temos crido, ou seja, não estamos sozinhos(as). Jesus de Nazaré nos acolhe como crianças que recebe dengo, beijo na testa e carinho.

  De modo virtual estávamos tentando amenizar a saudade e buscamos fortalecimento permanente através de orações, telefonemas e uso de muita tecnologia.

Retornamos com calma e muito cuidado. É preciso responsabilidade neste (re)começo. Uma coisa é certa: até aqui nos ajudou o Senhor! E nos ajudou com qual objetivo? Ora, não tenha dúvidas, é para a espiritualidade diaconal. É para participarmos do mutirão da defesa da vida que é ameaçada em cada esquina da cidade.

Irmãos e irmãs, que alegria (re)encontrar vocês aqui. Que sejamos sensíveis a voz do Espírito Santo que nos leva para humanização, para o respeito ao próximo e para compreendermos que servir a Jesus de Nazaré é muito mais do que frequentar o templo. Seja aonde e como for, seja uma bênção servindo alguém.

 

*Reverendo da Igreja Presbiteriana Unida em Muritiba-Ba.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×