Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

Quaresma 2020 com o pastor Kinno Cerqueira – 31/03

Quaresma 2020 com o pastor Kinno Cerqueira – 31/03
31 de março de 2020 Comunicação

TERÇA-FEIRA (31/03)

Hoje, trigésimo quinto dia da Quaresma, você escuta Jesus em Jo 8,21-30. Trata-se de um diálogo entre Jesus e os judeus. O cenário é o Templo de Jerusalém e o que perpassa o diálogo é a incompreensão dos judeus em relação à postura de Jesus diante da mulher acusada pelos escribas e fariseus (cf. Jo 8,1-11). Jesus explica aos judeus o porquê de eles não compreenderem sua maneira de ser: vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo (Jo 8,23). A palavra “mundo”, que vem do grego kosmos, designa, aqui, os princípios de poder que regem a ordem político-religiosa vigente. Assim, Jesus deixa claro que ele não tem comunhão com esse mundo político-religioso cuja aspiração é o poder que oprime e mata o povo. Jesus é de outro mundo: o mundo das gentes sofridas cujo sonho é a libertação, a igualdade e o amor.

Hoje, diante do crescimento de igrejas fundamentalistas e de políticas da morte, Jesus continua dizendo: “Eu não sou dessas igrejas! Eu não sou dessas políticas de morte!” Jesus é irmão do povo que luta por um mundo no qual o único poder seja a força do amor que converte os corações odiosos em fontes de ternura, justiça e igualdade.

De qual mundo você é e por qual mundo você luta?

Oremos! Jesus, que nosso coração sonhe com um mundo novo e nossas mãos, cheias de amor e coragem, lancem-se na missão de construí-lo. Amém.

Por pastor Kinno Cerqueira