Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

Quaresma 2020 com o pastor Kinno Cerqueira – 19/03

Quaresma 2020 com o pastor Kinno Cerqueira – 19/03
19 de março de 2020 Comunicação

QUINTA-FEIRA (19/03)

Hoje, vigésimo terceiro dia da Quaresma, você escuta a vida de Jesus em Lc 11,14-23. Nesse relato, Jesus aparece lutando contra forças do mal que emudecem um homem. Jesus vence e o homem volta a falar. Perante a reação hostil da multidão, Jesus sublinha que a derrocada do mal é sinal da presença de Deus e que, perante a luta entre o mal e o bem, ninguém pode assumir uma posição de neutralidade: ou se está pelo bem ou pelo mal.

No Brasil, o povo da rua e as minorias oprimidas são, em linhas gerais, silenciados pela mídia e amordaçados pelas igrejas. A criminalização e a demonização dos movimentos sociais são um exemplo disso.

A presença de Deus, porém, rompe o silêncio, devolve a palavra ao povo oprimido para que este denuncie as injustiças, reclame seus direitos e alcance uma vida genuinamente digna.

Diante do atual cenário sócio-político e eclesial, você consegue discernir entre os projetos que refletem a presença do mal e os que sinalizam a presença de Deus? Como este ensinamento de Jesus ilumina as suas opções de vida?

Oremos! Jesus, que suas palavras penetrem meu coração e me ajudem a optar por caminhos de vida para todos e todas. Amém.

Por pastor Kinno Cerqueira