Espiritualidades

Quaresma 2020 com o pastor Kinno Cerqueira – 19/03

QUINTA-FEIRA (19/03)

Hoje, vigésimo terceiro dia da Quaresma, você escuta a vida de Jesus em Lc 11,14-23. Nesse relato, Jesus aparece lutando contra forças do mal que emudecem um homem. Jesus vence e o homem volta a falar. Perante a reação hostil da multidão, Jesus sublinha que a derrocada do mal é sinal da presença de Deus e que, perante a luta entre o mal e o bem, ninguém pode assumir uma posição de neutralidade: ou se está pelo bem ou pelo mal.

No Brasil, o povo da rua e as minorias oprimidas são, em linhas gerais, silenciados pela mídia e amordaçados pelas igrejas. A criminalização e a demonização dos movimentos sociais são um exemplo disso.

A presença de Deus, porém, rompe o silêncio, devolve a palavra ao povo oprimido para que este denuncie as injustiças, reclame seus direitos e alcance uma vida genuinamente digna.

Diante do atual cenário sócio-político e eclesial, você consegue discernir entre os projetos que refletem a presença do mal e os que sinalizam a presença de Deus? Como este ensinamento de Jesus ilumina as suas opções de vida?

Oremos! Jesus, que suas palavras penetrem meu coração e me ajudem a optar por caminhos de vida para todos e todas. Amém.

Por pastor Kinno Cerqueira

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×