Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

Quaresma 2020 com o Pastor Kinno Cerqueira – 06/03

Quaresma 2020 com o Pastor Kinno Cerqueira – 06/03
15 de março de 2020 Comunicação

SEXTA-FEIRA (06/03)

Jesus deseja dialogar com seu coração. Você pode abrir-se para fruir a doce companhia de sua presença que lhe abre o caminho do amor.

Hoje, décimo dia de Quaresma, você escuta as palavras de Jesus mediante Mt 5,20-26. Jesus ajuda seus discípulos e discípulas a aprofundar o sentido do mandamento Não matarás(Ex 20,13) e a compreender o lugar das relações interpessoais na espiritualidade. Para Jesus, quem se dirige a alguém com palavras de ódio e preconceito já é um assassino e é impossível alguém ter comunhão com Deus sem antes entrar em comunhão amorosa com os seres humanos.

No Brasil, crescem os discursos de ódio e preconceito contra LGBTIs, mulheres, negros e negras, índígenas, nordestinos e nordestinas. E entre um e outro discurso odioso, ouve-se o refrão: “Deus acima de todos”. As palavras de Jesus, porém, vão noutra direção: Deus está acima de todos quando você vive o amor acima de tudo, pois o verdadeiro altar de Deus é o coração de cada ser humano.

Oremos! Jesus, visita o mais profundo de mim, lá onde o ódio e o preconceito me habitam, e ajuda-me substituí-los pelo amor que sara e alegra a vida.