Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

Quaresma 2020 com o Pastor Kinno Cerqueira – 04/03

Quaresma 2020 com o Pastor Kinno Cerqueira – 04/03
15 de março de 2020 Comunicação

QUARTA-FEIRA (04/03)

Em silêncio, perceba que Jesus não está longe, mas demasiado perto. Suas palavras e sua presença são sinais de seu amor por você.

Hoje, oitavo dia de Quaresma, você se põe a escutar Jesus em Lc 11,29-32. Jesus, dirigindo-se às multidões que lhe pediam um sinal miraculoso para que acreditassem em suas ações e palavras, diz-lhes que nenhum sinal lhes será dado a não ser o sinal de Jonas; e que assim como Jonas foi um sinal para Nínive, também ele, Jesus, é um sinal para a sociedade de sua época. Jonas, com sua pregação em Nínive, foi sinal de Deus chamando o povo daquela cidade a repensar seu modo de viver e assumir um caminho de justiça. Jesus, com seu jeito de viver e com suas palavras, foi um sinal de Deus convidando o seu povo a refazer sua maneira de viver, comprometendo-se com a prática da justiça, da solidariedade e do cuidado mútuo.

Todas as pessoas que abraçam a verdade, a justiça e solidariedade são sinais de Deus para o mundo. Como não perceber, por exemplo, as vidas de Doroth Stang, Zilda Arns e Marielle Franco como sinais de que Deus chama você para lutar pela preservação do ecossistema e pela proteção das pessoas trucidadas pela injustiça?

Oremos! Jesus, ajuda-me a perceber os sinais de sua presença em todas as pessoas que vivem como você viveu e assumem as causas pelas quais você viveu e morreu. E, acima de tudo, faça de mim também um sinal de sua presença neste mundo. Amém.

Por Pastor Kinno Cerqueira